em

Policiais Militares Salvam Ocupantes de Gaiola que Capotou em Quintão

No dia 9 de fevereiro, por volta de 15h20, durante patrulhamento na área de pesca na orla marítima entre Quintão e Magistério, onde não há guaritas de guarda-vidas, a guarnição da Brigada Militar que atuam no Balneário Quintão, em Palmares do Sul, constituída pelo Capitão Adonis e soldado Michael, se deparou com o capotamento de um veículo gaiola. De acordo com a ocorrência, o mesmo trafegava em alta velocidade, efetuando manobras perigosas; provocando assim o ocorrido.
O acidente lançou o veículo no mar, deixando os três ocupantes, dois homens e uma mulher, desacordados entre as ferragens da gaiola e submersos no mar. A guarnição de imediato solicitou apoio das viaturas e os policiais adentraram ao mar para o resgate das vítimas do acidente. Segundo relato dos PMs, as vítimas estavam entre a vida e a morte, na qual as guarnições tiveram muita dificuldade para prestar socorro devido à forte correnteza e repuxos do mar que dificultavam a ação. Porém, com o empenho dos policiais, as três pessoas foram resgatadas com vida de dentro do mar e imobilizadas de imediato, inconscientes mas com sinais vitais. O atendimento do SAMU já havia sido solicitado e dos Bombeiros, que chegaram no local, proporcionaram um prévio atendimento e deslocaram com as vítimas para atendimento na emergência do posto de saúde de Quintão.

A gaiola foi retirada de dentro do mar posteriormente.

Os militares estaduais que efetuaram o salvamento das vítimas foram o Capitão José Adonis Merega Longarai, e os soldados Michael de Souza Pereira, Éverson Martins Ferreira, João Maurício da Silva Alves, Fábio Mikael da Silva Costa Gassen e Paulo Sérgio Vieira Schultz.

Deixe uma resposta