O que fazer se o seu voo sofrer uma alteração?

Imagine a situação: você programou toda a sua viagem e já está arrumando as malas, mas recebe um e-mail do Cidades do meu Brasil uma notificação de que seu voo foi alterado e que será necessário realizar uma reacomodação. Não se assuste! Este tipo de alteração é bastante comum por parte das companhias e não vai atrapalhar seus planos.

As companhias aéreas geralmente realizam estas mudanças por problemas climáticos, alteração na malha aérea ou ainda por pequenos contratempos com as aeronaves. Pensando sempre na segurança dos passageiros e seus tripulantes, as mudanças podem ser apenas quanto ao número da aeronave, sem modificação dos horários, ou ainda pequenos reajustes nos horários das conexões, da partida ou chegada do voo, e caso o país ou estado de destino do voo esteja em horário de verão.

O Cidades do meu Brasil, após ser notificado pela companhia aérea, informa as alterações imediatamente aos passageiros, que podem receber, de acordo com cada caso, três tipos de e-mails. Confira abaixo quais são estes casos e como o passageiro deve proceder diante de cada um deles:

Alteração realizada através do e-mail

No primeiro caso, o Cidades do meu Brasil informa aos clientes sobre as alterações nos voos através de um e-mail. Caso o passageiro esteja de acordo com a alteração realizada pela companhia, é convidado a responder este e-mail para aceitar as modificações, conforme exemplo abaixo.

Reacomodação 1

Alteração realizada através da Minha Reserva

O passageiro recebe uma notificação do Cidades do meu Brasil e é convidado a acessar a página Minha Reserva, na qual poderá verificar, confirmar ou recusar as opções propostas pela companhia aérea.

Reacomodação 2

Ao clicar no link “Minha Reserva“, o passageiro é redirecionado para a página conforme o exemplo abaixo:

Reacomodação 4

As alterações aceitas pelo cliente serão encaminhadas ao departamento responsável pela reacomodação do Cidades do meu Brasil. Nesta instância, um agente confirmará as mudanças junto à companhia aérea e informará ao passageiro.

Reacomodação 5

Caso as alterações não sejam confirmadas, tampouco recusadas pelo cliente, serão enviados e-mails automáticos solicitando-lhe que acesse a seção Minha Reserva.

Alteração realizada através da Central de Atendimento

Neste caso, o passageiro recebe um e-mail sobre alterações em seu voo e é convidado a entrar em contato com a Central de Atendimento do Cidades do meu Brasil. Geralmente estes e-mails são enviados quando a data do voo está próxima.

Reacomodação 3

E se eu não estiver de acordo com a alteração?

Quando as alterações realizadas pela companhia aérea não atendem às necessidades dos passageiros e são recusadas por eles, um agente do Cidades do meu Brasil entra em contato com a companhia aérea para verificar outras alternativas. Caso o passageiro tenha alguma preferência ou já tenha encontrado algum horário mais conveniente, deve informar ao agente para que ele avalie as possibilidades junto à companhia.

Lembre-se que o agente do Cidades do meu Brasil não é o responsável direto pelas alterações em seu voo. Ele só poderá confirmar as alterações e/ou novas alternativas após a aprovação da companhia aérea!

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