O que fazer na Praia de Flecheiras, no Ceará

o-que-fazer-na-praia-de-flecheiras-no-ceara

Nossa leitora Andrea Nagela viajou para a Praia de Flecheiras e Mandaú no Ceará e escreveu um roteiro contando todas as experiências deslumbrantes durante essa viagem que, para ela, foi inesquecível. Ah, no final ela deu dicas sobre a culinária local, eventos regionais e hospedagens.

Se você está em busca de uma viagem para curtir a natureza com muita tranquilidade e aproveitar a beleza natural das águas claras, não deixe de visitar a Praia de Flecheiras!

“Segui destemida e decidida a desbravar o litoral Oeste do Ceará. Meu destino: Praia de Flecheiras. Sem dúvida um encanto de praia!

Localizada a 130 km de Fortaleza, dirigi por uma rodovia (CE-085) bem sinalizada e com uma paisagem pitoresca entre coqueiros e caatinga (vegetação típica do nordeste).

Chegando à praia eu me deparei com um lugar aconchegante, águas claras que formam piscinas naturais, bons ventos e uma extensa faixa areia fininha, perfeita para fazer uma boa caminhada, jogar futebol, tomar um demorado banho, conversar com pescadores que voltam do alto-mar ou passear entre as dunas de Flecheiras aonde surgem lagoas perfeitas para um banho. É assim na Duna do Pôr do Sol, bastante visitada no fim da tarde para caminhar, passear de buggy ou quadriciclo.

Quem passa por Flecheiras não pode deixar de conhecer o cultivo de algas, atividade que ajuda a gerar renda para os moradores locais, preserva os recifes costeiros da praia e incrementam a gastronomia. O melhor é aventurar o paladar nesses quitutes, são gelatinas, panquecas, tortas de frutos de mar, pizza, iogurte e saladas elaboradas com algas. O quitute mais famoso é o “cocalgas”, doce parecido com a cocada e o mousse feito à base da água retirada do cozimento da alga. São deliciosos!

A praia vizinha, o Mundaú, nos reserva as mais belas paisagens do litoral oeste do Ceará. Outro passeio imperdível é o de catamarã Bicho Preguiça, começa na foz das águas tranquilas do Rio Mundaú e percorre por mais de uma hora , onde é possível ver crustáceos em seu habitat natural (o mangue) e tem uma parada para banho nas pequenas ilhas que contornam as belíssimas dunas de areia branca até o seu encontro com o mar.

A hospitalidade nas vilas de pescadores e as ótimas acomodações completam este roteiro paradisíaco. O Hotel Orixás é perfeito e impressiona qualquer visitante, ele faz parte do guia Roteiro de Charme e não é à toa, o hotel é cercado por quadros e esculturas de arte do mundo todo, além de estar em total sintonia com a natureza. Mas, para quem busca hospedagens mais simples, porém não menos acolhedoras, não faltam opções.

Enfim, Flecheiras é um lugar incrível para quem busca beleza, tranquilidade, boa gastronomia e uma energia ímpar. Voltarei em breve!”

Atrações locais:

Festival das Algas (Julho)

Veja também

Festival das Velas (Setembro)

Melhores restaurantes:

La na Cris Bistrot

Orixás Restaurante

Restaurante Basílico

Restaurante Marítimo

Restaurante do Nôno

Sugestões de hospedagem:

Orixás Arte Hotel

Pousada Janelas do Mar

Pousada Casa do Alemão

Pousada São Pedro

Tweet270

Mais para você:

  • Conheça a Praia de Flecheiras, no CearáConheça a Praia de Flecheiras, no Ceará Nossa leitora Andrea Nagela viajou para a Praia de Flecheiras e Mandaú no Ceará e escreveu um roteiro contando todas as experiências deslumbrantes durante ess
  • Tudo sobre a Hinode – Fraude Pirâmide ou Oportunidade?Tudo sobre a Hinode – Fraude Pirâmide ou Oportunidade? Será que a Hinode vale a pena? Pesquisamos tudo sobre a empresa para saber se ela é mais uma pirâmide financeira, uma onda passageira ou uma oportunidade real de ganhar dinheiro. O que […]
  • O Jovem ProfissionalO Jovem Profissional  Ao pensar sobre qual assunto abordar, cheguei a conclusão de falar sobre o dilema dos estudantes que se formam na faculdade e não conseguem, de imediato, um emprego fixo na área em que […]
  • Como é formado o rosto humano? [Vídeo]Como é formado o rosto humano? [Vídeo] A maior expectativa dos pais e de toda família durante a gravidez é saber do bebê, com quem ele ou ela será parecido ao nascer, entretanto, você sabia que já no primeiro trimestre da […]

Deixe seu comentário