O que fazer na Praia da Pipa

A Praia da Pipa, uma das mais belas do nordeste brasileiro, fica a 100 km ao sul do Aeroporto Internacional de Natal, no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte.

Descoberta por surfistas nos anos 70, a Praia da Pipa era um pequeno vilarejo de pescadores. Com a chegada dos turistas, tornou-se internacionalmente conhecida pelo nome de Pipa, onde muitos deles vieram a passeio e decidiram ficar para sempre.

Suas praias são cercadas por falésias e mata atlântica, onde é comum observar golfinhos, iguanas e micos interagindo com os turistas, proporcionando experiências inesquecíveis em meio a um cenário paradisíaco.

PONTA MADEIRO_PIPA

Uma pesquisa recente feita pelo TripAdvisor elegeu as 25 melhores praias do Brasil, entre elas, duas estão na Praia da Pipa: Baía dos Golfinhos e Praia do Madeiro.

Frequentada por turistas do mundo todo que são atraídos por suas belezas naturais, pela surpreendente gastronomia e pela hospitalidade de seu povo, Pipa e Tibau do Sul oferecem aos visitantes mais de cinquenta bares e restaurantes, hotéis aconchegantes e pousadas charmosas.

Dentre as opções de hospedagem, a Ecovilla Spa da Alma é uma ótima opção para quem aprecia a natureza e gosta de ter contato com animais. É muito comum os hóspedes tomarem café da manhã em meio a micos e pavões, que caminham tranquilamente pelas áreas sociais da pousada.

Mico_Pipa

Protegidas pelas dunas e falésias, as praias de areia fofa e água transparente são habitadas por simpáticos golfinhos e tartarugas marinhas, que se misturam harmonicamente aos surfistas e praticantes de kitesurf. A luminosidade deste lugar é outro aspecto notável, que dão vida aos dias, e inspiram as famosas noites de Pipa com seus luares inesquecíveis.

Pipa tem uma magia que encanta e acolhe diferentes raças e culturas que se integram à comunidade local e logo se sentem como parte deste povo, desde românticos, aventureiros, ecoturistas ou até mesmo visitantes adeptos a algum misticismo.

PIPA_CEARPA

O destino possui uma estrutura turística surpreendente, com destaque para o charme das pequenas pousadas e hotéis, bem como os bares e restaurantes que promovem música ao vivo, gastronomia de alto nível e opções de preços para todos os bolsos.

Os atrativos noturnos e a atmosfera cosmopolita que se encontram na rua principal do vilarejo após o sol se por, é um dos motivos de se planejar estadias mais longas do que um simples passeio de um dia pela cidade.

Aliado ao desenvolvimento sustentável da região, o turista é sempre bem-vindo a Tibau do Sul e a Praia da Pipa!

Por Jean Claude Progin

Sugestões de hospedagem do Cidades do meu Brasil:

Tweet70

Veja Também:

Deixe seu comentário