O que fazer em São Miguel do Gostoso

Tranquilidade é o que define o município de São Miguel do Gostoso, localizado a 110 km de Natal, apenas 1 hora e 20 minutos de carro da capital.

Localizada no ponto exato onde “o vento faz a curva”, São Miguel do Gostoso é um dos melhores destinos do país para a prática de esportes à vela. Os adeptos do wind e do kitesurf, porém, não são os únicos beneficiados quando chegam ao vilarejo. Os turistas que procuram sossego em meio a um cenário lindo, rústico e aconchegante também encontram em Gostoso o lugar certo. Por lá, o celular não pega, a beira-mar é pontuada não só por dunas, mas também por pousadas e restaurantes charmosos, e a maioria capitaneada por gringos que lá chegaram e não conseguiram mais sair.

São Miguel do Gostoso_Esportes

É um lugar ideal para todos os tipos de públicos, já que o destino possui uma ótima infraestrutura turística. São Miguel do Gostoso possui hospedagem para todos os bolsos, existem pousadas especializadas em atender kitesurfistas, casais, famílias e grupos de amigos. Todos são bem-vindos!

O vilarejo é, na verdade, uma imensa enseada dividida por partes:

Ponta do Santo Cristo

Centro: É a parte mais movimentada de Gostoso. Por lá, os turistas encontrarão piscinas na maré baixa e, aos adeptos de esportes à vela, a Ponta do Santo Cristo possui os melhores ventos da região. É o local perfeito para tomar banho, uma vez que uma duna invade o Atlântico e forma uma imensa piscina natural de águas mornas e transparentes.

Praia de Tourinhos

Praia de Tourinhos: É considerada a mais bonita de Gostoso. Ela é deserta, tem águas cristalinas e abriga uma duna petrificada de oito metros de altura. Além disso, possui algumas peculiaridades, como os jatos de água que espirram dos recifes em alto mar e o pôr do sol encantador. Para chegar até ela, os turistas podem ir de bugues ou pela trilha de apenas 2k que valem a pena se você tiver disposição, pois o cenário é incrível.

Vida noturna

Madame Chita

As noites em São Miguel do Gostoso são bem sossegadas durante a semana, já aos finais de semana é comum rolar alguma festinha. Um dos principais points é o Madame Chita, um misto de bar, creperia e loja, um ambiente muito charmoso com mesas espalhadas pela rua e que oferece caipirinhas famosas na região, os três principais sabores são: seriguela, cajá com raspas de limão e banana com canela, são imperdíveis.

Para quem gosta de uma ambiente mais agitado, música boa e bebidas requintadas, não pode deixar de conhecer o Bar J. Sparrow’s, na Ponta do Santo Cristo, um “pub praiano” com estrutura de madeira e sapê, muito rock ‘n’ roll e turistas.

Sugestões de hospedagem do Cidades do meu Brasil:

• Pousada dos Ponteiros
• Pousada Mar de Estrelas
• Pousada Kauli Seadi
• Pousada Casa de Taipa
• Pousada e Albergue da Jangada

Tweet00 Gostou do tema de hoje?

Veja Também:

Deixe seu comentário