O que fazer em Florianópolis

Depois de visitar Florianópolis, a sensação de querer voltar e conhecer os muitos lugares que não conheci da ilha de Santa Catarina permanecem.

Curioso, fui tentar entender o porquê dessa sensação e a explicação é uma só: Florianópolis é mesmo a ilha da magia. Possui encantos naturais que provocam a vontade de querer voltar ou ficar por lá.

Assim como num caldeirão de bruxarias, os ingredientes que compõem o encanto de Florianópolis são feitos de um conjunto de itens como praias, campos, lagos, dunas, história e tradição.

E dá para separar num conjunto de 4 grandes poções encantadas que vamos conhecer agora.

A poção do encanto noturno serve para os jovens que procuram bares, baladas, luaus, agitos, música e festas. A ilha é repleta de lugares para se frequentar agradando todos os estilos.

Em Jurerê, encontramos algumas das melhores baladas do Brasil, como Pacha Club, Parador 12 e Café de La Musique. Na beira-mar norte, perto da Ponte Hercílio Luz, encontramos o El Divino.

Ao redor da Lagoa da Conceição podemos encontrar bares que funcionam durante a noite inteira. Destaque para o John Bull para quem gosta de Rock’n Roll. Realmente a ilha não deixa a desejar em agito noturno e os jovens que frequentaram, infelizmente não tem mais opção: foram encantados e vão querer voltar.

Baladas em Floripa

A poção do encanto gastronômico é para aqueles que adoram usufruir a mais rica culinária açoriana, saboreando nos mais requintados restaurantes e bistrôs pratos à base de peixe, camarões, lulas, mariscos e lagostas. É claro que há também outras opções como a própria comida brasileira, comida italiana, comida japonesa, comida mexicana, comida australiana, entre outras.

Destaque para os restaurantes Ostradamus, Bistrô do Jardim, Delícias Portuguesas, Ristorante Lo Stivale, Box 32, Kanpai Sushi Restaurante, Guacamole e Didge Steakhouse.

Os que sentiram os variados sabores da ilha também não tem mais opção. Foram fisgados pela boca e vão querer voltar.

Gastronomia de Florianópolis

A poção do encanto solar foi feita para aqueles que não largam uma boa praia, adoram dar um mergulho no mar, pular as ondas, pegar surfe, escorregar nas dunas, fazer exercícios e ficar bronzeado.

Florianópolis tem muitas praias excelentes para fazer tudo isso e muito mais. Têm praias grandes, praias pequenas, de areia grossa, de areia fina, de mar calmo e de mar agitado. Para todos os gostos.

Destaque para as praias Mole, Barra da Lagoa, Lagoinha do Leste, Jurerê Internacional, Canasvieiras, Costão do Santinho, Moçambique, Daniela e Pântano do Sul.

Basta um raio solar e um grão de areia grudado nos pés para as pessoas que visitaram essas praias ficarem com um pé lá e outro cá querendo voltar.

Praia de Florianópolis

A poção do encanto colonial é para aqueles que adoram história, cultura, raízes açorianas, além dos campos e lagos.

Para começar temos que falar de cara da Lagoa da Conceição, que enche os olhos de quem vê. Em vários lugares de Florianópolis é possível ver a lagoa e em cada lugar é um lugar para fotos. Com montanhas de fundo e rochedos na orla, não tem como não posar para fotos.

O centro histórico foi feito para quem admira a arquitetura açoriana, com prédios em vários tons de cores, praças repletas de artesanato e igrejas centenárias. Destaque para o Mercado Público Municipal.

A praia do Forte também é repleta de história, no qual é possível ver um forte com canhões de épocas passadas, numa linda visão de Florianópolis. Os antepassados devem ter feito um feitiço nos prédios coloniais para que quem visse a rica cultura florianopolitana tivesse vontade de ficar para sempre na ilha.

Catedral Metropolitana de Floripa

Sei que você ficou fascinado. Mesmo sem nunca ter conhecido a ilha. É que esqueci de dizer, mas esse texto também estava encantado. Foi feita uma mistura de todas as poções acima mencionadas que aguçaram seus sentidos.

Então você sabe: vai ter que conhecer Florianópolis para o efeito passar. E logo, pois o efeito vai provocando um desejo que só aumenta ao longo do tempo!

E a ilha, essa só estará lá esperando encantar mais uma vez você.

Escrito por Thiago Cesar Busarello (Autor do site Vida de Turista, sendo destaque entre os blogs de turismo e viagens do Brasil.)

Conheça mais sobre a Floripa.
O Cidades do meu Brasil oferece Hotéis em Florianópolis com os melhores preços.
Confira os valores de passagens aéreas promocionais e Aproveite para conhecer os lugares comentados pelo Thiago.

Deixe seu comentário