O que comer em Santos, Litoral Sul de São Paulo

o-que-comer-em-santos-litoral-sul-de-sao-paulo

A gastronomia de Santos é muito saborosa e o ingrediente principal são os frutos do mar, por se tratar se um destino praiano. Mas, para quem não aprecia essa culinária, a cidade oferece boas opções de restaurantes que agradam desde vegetarianos, até apreciadores de comidas como a japonesa e a italiana.

Meca Santista

A cidade de Santos possui um prato típico que é irresistível!

A Meca Santista é o destaque da cidade. Trata-se de um prato feito à base de peixe meca grelhado com caldo de limão, manteiga e ervas e acompanha camarões grelhados, risoto de pupunha e farofa de banana.

Listamos alguns restaurantes que oferecem o prato típico:

Restaurante-escola Estação Bistrô: Largo Marquês de Monte Alegre, 1 – Centro
Telefone: (13) 3219-3494

El Gallo: Praça da República, 43 – Centro
Telefone: (13) 3223-5401

Mar Del Plata: Av. Almirante Saldanha da Gama, 137/139 – Ponta da praia
Telefone: (13) 3261-4253

Olimpia: Av. Presidente Wilson, 92 – José Menino
Telefone: (13) 3237-6416

Piccolo Giovanni: Rua Azevedo Sodré, 111 – Gonzaga
Telefone: (13) 3284-8944

Vista ao Mar: Av. Bartolomeu de Gusmão, 68 – Praia do Embaré
Telefone: (13) 3273-4411

Almeida: Av. Ana Costa, 1 – Vila Mathias
Telefone: (13) 3232-7508

DoceCafé

A cidade que é considerada a capital internacional do café, possui uma sobremesa típica chamada DoceCafé, um bombom trufado, elaborado com creme de avelãs moídas e banhado em chocolate belga.

Foto: Tadeu Nascimento

A Bolsa Oficial de Café, importante ponto turístico, possui uma cafeteria muito famosa que, além de vender o DoceCafé, oferece produtos deliciosos à base desse ingrediente. São eles: bolos, tortas, bombons, bebidas e até souvenirs. Vale a pena separar um tarde para visitar.

Restaurante-escola Estação Bistrô

Mais do que um Restaurante-escola, o Estação Bistrô se destaca como um restaurante diferenciado pelo seu ambiente charmoso, atendimento eficiente e cardápio executivo com pratos exclusivos. Projeto idealizado em parceria entre a Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Turismo, Ministério do Turismo e Universidade Católica de Santos para capacitar jovens, dos 16 aos 20 anos para o mercado de trabalho.

Foto: Francisco Arrais

Endereço:
Largo Marquês de Monte Alegre, 1 – Centro
Telefone: (13) 3219-3494

A culinária de Santos é um diferencial da cidade, não deixe de experimentar os pratos típicos e as sobremesas com café.

Veja Também:

  • Carnaval de São PauloCarnaval de São Paulo Engana-se quem pensa que carnaval de verdade é só no Rio de Janeiro. Afinal, o Brasil é um país de muitas folias » Leer más.
  • Mulher encontra um passarinho dentro de lata de refrigerenteMulher encontra um passarinho dentro de lata de refrigerente O episódio bizarro aconteceu na última terça-feira em um restaurante localizado em um bairro popular de Salvador-BA, Ana Cristina França Costa, uma professora de 44 anos estava acompanhada […]
  • Aproximar o bom propósito da boa açãoAproximar o bom propósito da boa ação Estamos no início do mês de junho, o mês das festas juninas. Atrás dessas festas estão grandes santos, como Antonio de Pádua, João Batista, Pedro e Paulo, só para citar os mais populares. […]
  • O que fazer no Morro de São Paulo, na BahiaO que fazer no Morro de São Paulo, na Bahia Morro de São Paulo é um dos mais lindos e badalados destinos que a Bahia possui. Está localizado no litoral baiano, no » Leer más.
  • Dupla sertaneja é presa roubando joiasDupla sertaneja é presa roubando joias A dupla sertaneja Dudu Di Valência e Rodrigo formada pelos irmãos Altemir e Altair Barreiros, foi presa em flagrante em Ibitinga, 347 km de São Paulo, quando tentavam furtar uma joalheria […]
  • Hidrelétrica de Belo Monte – Um mau necessário?Hidrelétrica de Belo Monte – Um mau necessário? Ontem eu recebi um e-mail discutindo sobre o verdadeiro custo x beneficio da construção da usina hidrelétrica de Belo Monte no Pará, de início imaginei que fosse mais uma corrente […]

Deixe seu comentário