em

Circuito das Malhas de Minas Gerais recebe influenciadores para fomentar turismo

Ação é parte do projeto Reviva Turismo da Secult, para realização de ações promocionais na região

A IGR Circuito das Malhas começou o ano com uma ótima notícia para a promoção do Turismo na região.

A Associação foi contemplada no Edital 01/2021- Reviva Turismo da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) voltado para Organizações da Sociedade com o projeto de promoção da região como destino turístico.

Após um longo período de preparação do projeto e envio de todas as informações e documentações, que iniciou no ano passado, a IGR Circuito das Malhas assinou o Termo de Fomento, para a execução do projeto “Conhecendo e promovendo a IGR Malhas do Sul de Minas através das redes sociais, banco de imagens e vídeos promocionais”.

Para o presidente do Circuito, Newton José de Carvalho, esta é uma conquista que vai fortalecer as cidades como região turística.

“Neste momento de retomada, todas as ações são importantes para fomentar e promover nosso turismo. Por isso, este projeto veio em boa hora, principalmente com esse foco de trabalhar a divulgação pelos meios de comunicação digitais, fortalecidos na pandemia e que está nas mãos de todos que pesquisam um novo destino para conhecer e programar viagem”, reforçou o presidente.

Desenvolvido pela equipe do Circuito das Malhas do Sul de Minas, com planejamento estratégico da Agencia Criativa Conteúdo,  para a contratação de uma agência de produção de conteúdo para Redes Sociais, de produção de um banco de imagens com mais de 600 fotos e vídeos das 6 cidades que fazem parte do Circuito, reunindo todas as frentes de roteiros do Circuito, com enfoque em nossa mineiridade.

Além dessas ações, ao longo de toda semana, um grupo de 30 influenciadores digitais estão conhecendo as cidades do Circuito das Malhas com o objetivo de divulgar e promover os atrativos turísticos de Albertina, Borda da Mata, Inconfidentes, Jacutinga, Monte Sião e Ouro Fino.

O passeio começou pela cidade de Ouro Fino, na última segunda-feira (28/03) seguiu na terça para Borda da Mata. Nesta quarta-feira, o grupo visita Albertina e Jacutinga, na quinta-feira, Inconfidentes e fechando na sexta-feira, em Monte Sião.

O grupo com influencers especializados nos segmentos de Moda, lifestyle, gastronomia e viagens irão compartilhar em suas redes sociais nossa mineiridade, trazendo nossos roteiros de compras, religiosidade, aventura e gastronomia.

Acompanhe toda a ação pelo perfil no Instagram @circuitodasmalhasmg

(Imagem: Influenciadores na visita de Ouro Fino, Borda da Mata, Albertina e Jacutinga

Cédito das fotos: Circuito das Malhas Minas Gerais)

Deixe uma resposta