em

Nota Carioca: Cadastro, Consulta e Acesso

nota-carioca-cadastro-consulta-acesso
Veja como é fácil o acesso a Nota Carioca

A Nota Carioca como o nome já diz foi criada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, e como diversos estados que implementaram o sistema visam trazer ao consumidor o hábito de exigir o comprovante fiscal no ato de suas compras, como estímulos créditos são concedidos a estes consumidores e empresas que utilizam-se do sistema.

Os créditos concedidos no programa Nota Carioca podem ser utilizados para abatimento do valor total do IPTU, para isso basta que o consumidor faça a solicitação do valor, além disso, quanto mais cupons fiscais o consumidor emite maiores são suas chances de concorrer à sorteios que premiam mensalmente centenas de pessoas com prêmios que podem chegar até a 1 milhão de reais em datas comemorativas.

Para participar do programa tudo que você tem que fazer é realizar o cadastro na Nota Carioca, como você verá abaixo, feito o cadastro basta você começar a solicitar que a nota fiscal seja emitida com o número de seu CPF ou CNPJ de sua empresa, com isso o estabelecimento comercial lança as notas no sistema e a Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro faz a distribuição dos valores a serem concedidos em forma de créditos.

Cadastro Nota Carioca

O sistema de cadastro Nota Carioca é simples, porém, é preciso tomar cuidado na hora de digitar seus dados para não ocorrerem erros, para iniciarmos o processo de cadastro primeiramente você deverá clicar no link que disponibilizamos logo abaixo.

Acessar Cadastro Nota Carioca

Uma vez no site que irá se abrir você deverá fornecer seus dados pessoais de identificação como o numero do CPF, RG e nome completo, além disso, os dados de contato também são necessários, forneça corretamente seu endereço, telefone e e-mail, por fim, escolha uma senha e digite o código de segurança.

Preencha corretamente o formulário de cadastro da Nota Carioca

Note que a senha escolhida será utilizada sempre que você quiser acessar a Nota Carioca, por isso, guarde bem esta senha que deve ter entre 6 e 10 caracteres, sendo letras ou números.

Consulta Nota Carioca

Na Consulta Nota Carioca você terá acesso ao seu saldo de créditos e poderá solicitar seus créditos, para iniciarmos o processo de consulta clique no link que disponibilizamos abaixo.

Acessar Nota Carioca

Agora no site de acesso da Nota Carioca você deverá fornecer seu número de CPF ou CNPJ e sua senha web, além disso, deverá digitar os caracteres de segurança que aparecem na imagem ao lado, feito isso basta clicar em entrar e você terá acessado o sistema de créditos.

Para realizar consultas você basta entrar com seu CPF ou CNPJ e senha.

Deixe uma resposta