em

Gramado, um pedaço da Europa no Brasil

Gramado, um pedaço da Europa no Brasil
Gramado, um pedaço da Europa no Brasil

Gramado é reconhecida como a Europa no Brasil, graças ao seu clima e temperatura, ao charme das ruas floridas, aos detalhes da arquitetura, o aconchego da hotelaria e a fartura das refeições. Localizada na Serra Gaúcha, recebe anualmente, mais de seis milhões de turistas. O povo é muito acolhedor, devido à influencia de seus colonizadores, portugueses, italianos e alemães

Muito procurada por casais apaixonados, que buscam o aconchego da serra. Pois aproveitam o clima ameno para curtir uma lareira regada a um bom vinho, vislumbrando paisagens magníficas que lembram paisagens europeias.

A cidade reserva algumas curiosidades, o que lhe confere ainda mais atributos.

Sabia que a cidade, 99,9% dos motoristas param na faixa de pedestre e não possui semáforo. O índice de assalto também é pequeno, graças ao amplo monitoramento por câmeras.

São tantas as atrações turísticas em Gramado, que se pode ficar uma semana inteira com intensa programação e ainda sobrará algum lugar para conferir no próximo retorno à cidade.

Seja a dois, em família ou sozinho, a cidade acolhe muito bem a todos. Até pelo fato de ser considerada a cidade mais turística do Brasil, tudo aqui é preparado para surpreender o turista.

Dentre as atrações turísticas destacamos, o Mini Mundo, o Lago Negro, Snowland, o Le Jardin Parque de Lavanda, dentre inúmeros outros lugares mágicos de Gramado.

São inúmeros, os parques, lagos e cachoeiras, indicado para quem gosta de curtir a atração ao ar livre, e encher os pulmões com o ar puro das montanhas. Há passeios pelos vinhedos, de Maria Fumaça, conhecendo a cultura italiana e alemã.

Igreja Matriz São Pedro

Lá você pode comprar um cadeado, personalizar com o nome do casal e prender junto à fonte selando assim o amor eterno do casal apaixonado. Vejam só quanto casais apaixonados passaram por lá.

Mini Mundo

Logo na entrada você recebe uma revista que explica detalhes ou curiosidades de alguns fatos que são retratados nas miniaturas.

Quer você seja adulto ou criança vai ficar encantado com esse parque. Os detalhes das construções de castelos, cidades, ruas, museus… O parque é relativamente pequeno, pois dá para ver tudo em menos de 2 horas, ideal visita-lo em dias sem chuva. Tem um café muito bonito e uma loja de souveniers. Aceitam apenas cartão débito e dinheiro.

Snowland

No Vilarejo Alpino, você encontra um ambiente inspirado nos vales suíços com diversão para toda família! Patinação no Gelo, Simulador 7D e uma mini galeria com opções gastronômicas e lojas.

No Mirante Bela Vista, você pode desfrutar de bebidas especiais, atendimento personalizado, música e o conforto que você e sua família merecem. Com uma vista privilegiada da Montanha de Neve, você pode assistir o pessoal se divertindo no Esqui e Snowboard. No Espaço Família você também encontra fraldário e ambiente para amamentação, equipado com microondas e chaleira elétrica, para proporcionar à sua família maior conforto durante sua estadia no parque.

O momento mais esperado chegou! Apaixone-se pela primeira e única Montanha de Neve do Brasil. Diversão e alegria garantidos em temperaturas entre -5°C e -3 °C. O Snowland espera por você para viver a magia da neve!

Entrada na área de neve a partir de 2 anos mediante apresentação de documento.

Deixe uma resposta