Fernando de Noronha

Paisagens deslumbrantes e a oportunidade de aprender esportes marinhos em águas de cor azul-turquesa fazem de Fernando de Noronha o sonho de consumo de milhares de turistas brasileiros e estrangeiros.

Confira as ofertas para Fernando de Noronha!

De dentro do avião já é possível adivinhar o espetáculo de fauna e flora a 545 quilômetros do Recife. Em terra firme, as atrações também se sucedem, confirmando a aura de paraíso que cerca Fernando de Noronha. Parte do sucesso de Fernando de Noronha se deve a seus simpáticos embaixadores: os saltitantes golfinhos.

Veja também

Do azul-claro ao turquesa. Nenhum tom de azul ou verde fica de fora das piscinas naturais que se formam em Fernando de Noronha. A água é cristalina e permite ver, mesmo sem equipamentos, peixinhos coloridos de diferentes formatos, estrelas-do-mar e outros animais marinhos que compõem a variada fauna do arquipélago. A Praia da Atalaia, por exemplo, é um verdadeiro aquário, principalmente na época da maré seca. As piscinas são extremamente rasas, permitindo que as crianças façam sozinhas suas descobertas aquáticas.

Uma das mais belas e extensas praias do arquipélago, a Praia da Conceição é das mais freqüentadas pelos ilhéus e turistas por contar com bares, principalmente na alta temporada, e ser ideal para a prática de vários esportes. As ondas são excelentes, por exemplo, para os surfistas, principalmente entre dezembro e fevereiro. Quem prefere encarar um mergulho sem equipamentos deve reservar a viagem para o período entre março e novembro.

Embora esteja há algum tempo entre os principais roteiros de ecoturismo do Brasil, o arquipélago não se crvou ao turismo e, por isso, não desenvolveu infra-estrutura sofisticada para receber os visitantes. As belezas intocadas, inesquecíveis e incomparáveis, no entanto, compensam os poucos confortos. O período ideal para visita é de sete dias e os turistas precisam contribuir com a manutenção de Fernando de Noronha, pagando uma Taxa de Preservação Ambiental -graças a ela Fernando de Noronha continua sendo o paraíso brasileiro.

Mais para você:

Deixe seu comentário