em

Empresa brasileira desenvolve sistema para localizar pets desaparecidos

Saiba o que fazer para evitar perder seu animal de estimação, sistema já ajudou milhares de pessoas.

Descubra como manter seu pet sempre online!

Perder um cão ou um gato está entre as piores dores do ser humano. A incerteza e o desespero de cada dia podem nos levar à loucura, pois não há como saber nem se o animal continua vivo para voltar pra casa. O lado bom é que, com o crescimento da tecnologia e a boa vontade das pessoas, movidas por um sentimento coletivo de solidariedade, as chances de reencontro são maiores.

Uma empresa de Belo Horizonte criou um pingente de identificação para cães e gatos com QR Code capaz de identificar e localizar animais de estimação perdidos.

Todos os dias vemos casos de donos desesperados que perderam seus pets, o sistema permite que eles possam ser identificados em casos de fuga ou perda, além de possuir uma tecnologia exclusiva que pode avisar o local aproximado do bichinho de estimação.

Quem encontrar seu pet poderá entrar em contato facilmente com você.

A ideia surgiu há pouco mais de três anos. Os sócios são programadores e trabalhavam em uma empresa, mas queriam montar a própria empresa de desenvolvimento. “Nossa solução é pingente do pet com o nome e o telefone, como os tradicionais, só que no verso do nosso pingente tem um QR Code. É como um RG do seu pet”, explica Herick.

“Uma das dificuldades iniciais que tivemos foi escalar o produto totalmente personalizado, onde o cliente escolhe o fundo, nome e telefone e também difundir a ideia do QR Code, que era pouco conhecido na época”, conta Luciano.

Quando o pet se perde, a pessoa que o encontra coloca o smartphone na frente do pingente, no QR Code, e aparecem várias informações do animal e endereço do tutor. Nesse momento, o sistema pega localização onde a pessoa encontrou o animal e manda email pro tutor com a localização.

O pingente é feito de aço inoxidável, pode ser molhado e não enferruja. A empresa produz uma média de 200 por mês. Vende pelo site, redes sociais e empresas como pet shops. Cada um custa apenas R$ 63,70. Uma empresa parceira faz o corte a laser e a empresa faz a colagem do adesivo.

Ajudando pessoas a reencontrarem seus pets

Imagine seu pet fugindo hoje! O que você faria? Com o sistema você cadastra seu melhor amigo e com apenas um clique nós solicitamos ajuda, em sua região, para recuperar seu peludo. Essa é uma ferramenta colaborativa, um dia você pode ajudar e no outro ser ajudado 🙂

Acompanhe todos os detalhes do seu amigão.

Controle melhor as vacinas e cuidados do seu pet, o sistema permite, o registro de vacinas, histórico e lembrete de próximas doses. Além do registro de cuidados e higiene que o seu amigão merece!

Pingente Super Resistente

Nossos pingentes passam pelos mais rigorosos testes de durabilidade e qualidade. O pingente é composto por 7 camadas, feito com carinho e afeto para o seu pet.

  • Estrutura central é fabricada com aço inox 304 (Não enferruja nem com maresia).
  • Utilização de verniz para proteção de raios UV.
  • Camada dupla de resina super resistente.

Funcionamento do sistema on line

Toda plataforma é mantida com a venda dessa identificação. Quem encontrar o seu animal poderá entrar em contato com você, além da tecnologia que pode te avisar o local aproximado do peludo. Alertamos outros amantes de pets o desaparecimento do seu bichinho, quanto mais ajuda melhor!

A plataforma contém as várias funcionalidades:

  • Controle de vacinas com aviso de vencimento
  • Controle de higiene (banho, tosa, orelhas, unhas e dentes)
  • Controle de prevenções (pulgas, carrapatos e vermes)
  • Alerta de fuga (Em caso de fuga um alerta é enviado via SMS informando outros usuários o desaparecimento do seu pet, quanto mais ajuda melhor!),

Aproveite a Oferta Exclusiva

Se você ama seu pet e não quer correr o risco de ficar um só minuto sem saber onde está seu amiguinho, aproveite o preço promocional que conseguimos como forma de agradecimento por essa matéria, um desconto exclusivo aos nossos leitores. Não sabemos quanto tempo vai durar a promoção, então proteja já o seu pet. E o melhor de tudo:

Assista a Reportagem

 

Deixe uma resposta