Especial Dia dos Pais – Blog Cidades do meu Brasil

especial-dia-dos-pais-blog-cidades-do-meu-brasil

Galera chegando agosto vem logo o pensamento do que fazer no dia dos pais, não é mesmo? Datas especiais costumam ser a situação ideal para elaborar a sua viagem, ainda, mas sendo o dia dos pais, portanto vira uma oportunidade perfeita para levá-lo para fazer um programa inesquecível. Afinal, o homem que ficava acordado altas horas da noite pra trocar a sua fralda merece toda a nossa retribuição. Além de tudo, essa data é uma excelente chance de reunir toda a família.

O Importante é curtir a data ao lado pessoa querida. Aproveitando o tempo livre para descansar e se divertir.

Confira as dicas do melhores destinos para viajar com o paizão:

Porto Alegre:

Aproveitando o clima frio, Porto Alegre é uma cidade perfeita para o domingo dos pais. Aconchegante ao extremo, o local com certeza estará de braços abertos para você e o seu pai descansarem e colocarem o papo em dia. Praças, parques, belos lagos, cachoeiras, serra gaúchas entre outras atrações, todas se encaixando como uma bela opção para você curtir ao lado do seu pai. Garanta sua hospedagem e aproveite a cidade porto alegrense.

Curitiba:

A capital paranaense sempre é uma excelente opção para viagem, para quem também procura tranquilidade, Curitiba é outra opção para passar o Domingo do dia dos pais. Chame seu pai para conhecer ou voltar a cidade, sinta-se a vontade e descanse da rotina. Curta o clima agradável que faz do local um dos lugares mais procurados do Brasil. A dica é visitar o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemayer e o Parque Barigui.

Jardim Botânico – Curitiba (Foto: Divulgação)

São Lourenço

Poucos sabem mais viajar para São Lourenço não é somente uma viagem, mas sim uma experiência cativante. Leve seu pai para desfrutar da hospitalidade mineira. Entrar em contato com a cidade, que é conhecida por manter um ambiente agradável, que cultiva a natureza, uma das pioneiras em métodos sustentáveis de reciclagem. Enfim, o seu grande destaque é a sua fama por ter águas medicinais, onde pode ser vista no Parque das Águas. Como vocês já devem ter percebido, se trata de uma das melhores opções para o seu relaxamento. Um destino que combina natureza sustentabilidade e tranqüilidade.

Parque das Águas – São Lourenço (Foto: Divulgação)

Recife

A cidade pernambucana com suas praias lindíssimas de águas cristalinas e areias brancas vai deixar o seu pai rejuvenescido, aliás, essa é aquela dica para os pais solteiros de plantão. Curtir uma boa natureza, se queimar um pouquinho no sol e acordar bem cedo na manhã de Domingo para ouvir o barulho do mar. Faça isso, vá para Recife e se divirta com o seu velho. Participe das atividades náuticas acompanhado dele, uma experiência única.

Recife – Praia da Boa Viagem (Foto: Divulgação)

Fernando de Noronha

Ir para Fernando de Noronha pode ser a realização de um sonho. Com o seu turismo sempre em alta, realmente Noronha surpreende do começo ao fim, estrutura combinada com o paraíso a sua volta. As belas praias e baias são um universos a parte.

Moro do Pico Fernando de Noronha (Foto: Divulgação)

Lençóis Maranhenses

Falar que Lençóis Maranhenses é um paraíso não é novidade, no entanto, não tem como não pensar diferente, definitivamente o local nos contamina de uma paixão que começa no dia em que colocamos nossos pés e termina no dia que saímos de lá. Certamente, sentimos o gostinho de quero mais. Chame seu pai, dê esse presente para ele, leve para um passeio inesquecível no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Como também aproveite as praias de Ponto de Mangue, Moitas, Vassouras, Morro do Boi e Barra do Tatu. Lugares espetaculares que são acessíveis somente de barco. Curta intensamente o que esse belo paraíso tem a oferecer.

Ponto de Mangue – Lençóis Maranhenses (Foto: Divulgação)

Ilheús

Conhecida como a capital do cacau, o município baiano é um ambiente inspirador e bem jovial, vide o surf que está sempre está em alta lá. Se você procura alterar sua rotina e quer inovar a lado do seu pai, Ilhéus é um bom começo para isso. Entre casarões e palacetes localizados no centro histórico e o seu mar esverdeado do oceano, você fará seu pai curtir o mais belo da vida, que é a natureza. A nossa dica é levá-lo as praias selvagens, como Back Door e Batuba, além das cachoeiras, elas sempre agradam os turistas por ser uma atração que por fazer o viajante sair da rotina.

Praia Back Door – Ilheús (Foto: Divulgação)

Arraial d’Ajuda

Localizado no extremo sul da Bahia, pertencente do município de Porto Seguro, está vila que parece mais uma pequena cidade chama atenção por seu ambiente cosmopolita e suas paisagens naturais. Um fato interessante é que o turista quando chega a vila sente-se em casa, tem a sensação de sempre ter pertencido ao lugar, pois um dos privilégios de Arraial é a super hospitalidade. Seu pai vai adorar os encantos tropicais, um grande destino para aproximar a família. Uma dica é ir para a Praia de Apaga Fogo e dos Pescadores, que fica a 4 km ao norte da cidade, um lugar lindo, que tem balsas e lanchas como atrações turísticas. Além dessa praia também há outra, a praia de Mucugê, que fica 1 km ao sul, a principal atração é um moderno parque aquático, que leva os turistas ao delírio, no qual oferece um mar de águas de lazer do arraial. Outros lugares que merecem ser visitadas são as praias do Taípe, de Pitinga eda

Lagoa Azul.

Praia de Mucugê (Foto: Divulgação)

Cancun

Conhecido como um mundo a parte, a cidade mexicana pode render um formidável domingo de dia dos pais, porém esse também é aquele destino que recomendamos para o pai solteiro. Um dos principais pontos turísticos do México, o local é sucesso de movimentação, um belo clima para conhecer pessoas novas. Um lugar que encanta a todos, feito por quilômetros de praias de areia branca e o mar azul turquesa. Cancun tem uma das melhores zonas hoteleiras do mundo. Não pense duas vezes antes de garantir sua hospedagem e se divertir.

Cancun (Foto: Divulgação)

Frankfurt

A cidade alemã é um dos pólos culturais da Europa, já que grandes pensadores mundiais surgiram da cidade. Um ambiente perfeito para os admiradores de cultura. Se o seu pai, se encaixar nesse perfil, Frankfurt é o seu destino. Museus, galerias de artes, podem ser notados quando caminhamos nas ruas alemãs. No entanto, a dica é conferir o Museu de Arte Moderna por sua programação intensa. Além da parte cultural, a dica é degustar da gastronomia alemã, como por exemplo, o queijo alemão e o molho verde, dois pratos deliciosos que podem ser encontrados nos diversos restaurantes da cidade.

Frankfurt (Foto: Divulgação)

Para não ter nenhum tipo de problema, elabore sua viagem, entrando em nosso site você tem acesso há todos os preços e dessa forma escolhe qual é o melhor para suas condições. Como também pode acessar para verificar qual é a melhor opção para sua hospedagem.

Tire o seu pai de casa e leve ele para embarcar nessa aventura com você!

Deixe sua resposta!