em

Inflação de Volta! O que fazer?

Neste momento em que o bolso, o órgão mais sensível do ser humano está sendo atacado, você deve ter atenção redobrada.

Como se proteger contra a volta do dragão da inflação? Será que ele está de volta para valer?

Em primeiro lugar todo e qualquer dinheiro que está saindo do seu bolso deve ser gasto com consciência. Dê valor a todo dinheiro que sai do seu bolso pois não está fácil ganhar dinheiro.

No supermercado por exemplo, onde os aumentos estão sendo notados com maior rapidez, você deve realmente rever as suas compras. Neste momento é crucial você fazer a pergunta é necessidade ou é desejo?

A fidelidade a uma marca pode ser revista, você deve procurar outras marcas que estão com o preço mais em conta. Faça uma lista de compras ou melhor de necessidades e gaste sempre dentro do orçamento.

Não utilize o motivo aumento dos preços para estourar o orçamento

É necessário ter criatividade nas compras e nos gastos. Quer um exemplo? Veja o caso de um rapaz resolveu chegar mais tarde na casa da namorada, para evitar uma saída a pizzaria, pois o dinheiro do final de semana, seria gasto na compra de um presente para a sogra que estava fazendo aniversário.

Ele priorizou pois não tinha dinheiro para fazer as duas coisas. Ele poderia muito bem comprar o presente utilizando do cartão de crédito ou através de dinheiro, contudo ele teve consciência de que o orçamento para o próximo mês estará comprometido com o pagamento do Imposto do carro dele e ele quer aproveitar o desconto de 10% que é muito significante para o pagamento a vista.

Você que tem dívidas deve priorizar todo e qualquer recurso para pagá-las. As dívidas principalmente as pós-fixadas como cartão de crédito, cheque especial são muito influenciadas pelos aumentos constantes na taxa de juros neste momento de inflação.

Você pode me questionar, mais estamos na época do dia das mães e eu não posso gastar nada? Esta com certeza é a melhor opção. Dê presentes como beijos, abraços, telefonemas, orações ou somente uma lembrança que não comprometa seu orçamento, não há presente melhor para qualquer pessoa que amor e sinceridade.

Se você que tem dinheiro sobrando, deve aplicá-lo. Não deixe dinheiro parado na conta corrente. Busque aplicações que atendam a sua necessidade, procure saber qual é a melhor aplicação para seu perfil.

Existe no mercado várias modalidades de investimentos que podem adequar a sua necessidade. Algumas taxas de investimentos aumentam de acordo com a inflação e com isto você pode corrigir seu dinheiro, e se proteger do dragão.

Viva em paz com seu dinheiro!

Deixe uma resposta