em

Diferentes Maneiras de Obter a Criptomoeda Stellar

Lumens (XLM) é uma criptomoeda, lançada e utilizada pela rede descentralizada Stellar. A Stellar criptomoeda pode ser utilizada de várias maneiras: como combustível em projetos baseados na Stellar, como investimento, como pagamento ou de muitas outras formas astuciosas que as pessoas continuam inventando.

Se você encontrou este artigo, você provavelmente já tem algo em mente, mas precisa adquirir os tokens primeiro. Não é muito trabalho, e há várias maneiras confiáveis de fazer isso. Alguns requerem fundos, mas outros são gratuitos. Quanto menos gratuitas são, menos evidentes se tornam estas fontes.

Se você souber como funcionam estes tokens, a lógica é muito semelhante. Se não souber, fique por aqui e descubra.

Comprando

Comprá-los diretamente é sempre uma opção. Você pode fazer isso através de uma bolsa de sua escolha. Grandes bolsas, como a Binance ou a Coinbase, oferecem o token pelo valor de mercado. Embora os tokens sejam supostamente parte integrante das redes que os lançam, eles são muitas vezes negociados livremente como moedas, e as diferenças são minúsculas.

Outra maneira de comprar é através de sistemas P2P como a próprio Stellar. A rede suporta pagamentos em Lumens (além da maioria das outras criptomoedas, tokens e moedas fiduciárias). Aqui, no entanto, provavelmente não estará a valor de mercado. As pessoas estabelecem suas próprias taxas de câmbio no P2P.

Minerando

A mineração de Lumens é feita principalmente através de faucets. Por ser mais ou menos um produto integral dentro da rede Stellar, a melhor aposta seria incontáveis aplicações e plataformas descentralizadas construídas usando os protocolos Stellar. Eles têm um amplo suprimento de Lumens, e frequentemente colocam uma faceut que dá pequenas porções de XLM ao longo do tempo.

Você pode abrir várias destas plataformas, habilitar faucets e simplesmente esperar e coletar seus Lumens. Algumas pessoas usam múltiplas unidades de memória, mas cabe a você decidir se tal abordagem é viável por Lumens. No final, você pode acumular uma bela quantia de Lumens desta forma.

Existem, é claro, outras maneiras de minerar tokens, mas esta é a mais confiável – especificamente porque os tokens não são normalmente desenvolvidos como um meio de intercâmbio externo. Eles podem ser utilizados como investimentos, meios de pagamento, etc. Mas não há muita demanda para isto. Fichas como o XLM são mais úteis para os desenvolvedores e entusiastas do protocolo.

dApps da Stellar

dApps (aplicações descentralizadas) são outra forma de conseguir um fornecimento de Lumens, em uma das duas principais maneiras.

A primeira é desenvolvê-los. Simplesmente por estar ativo nesta blockchain, você poderá acumular uma quantia decente de Lumens. Eles são necessários para criar um dApp, especialmente se você quiser criar uma plataforma que envolva pagamento e troca de fundos. Os protocolos da Stellar funcionam bem para tais plataformas.

A outra forma é utilizando estes dApps. Faucets são uma forma confiável e bem conhecida de acumular moedas e tokens de todo tipo, mas também não é necessário fazer nada para obter dinheiro de faucets. Para obter dinheiro de dApps, muitas vezes é necessário realizar algumas atividades ou apenas alguma tarefa básica. É uma maneira de conseguir algum dinheiro se você estiver interessado em dApps. Se você não estiver, não será uma emoção muito grande.

Deixe uma resposta