Dicas para marcar local, data e horário de festas de aniversário infantil

Como fazer uma festa infantil – Parte 3 – Local, data e horário

Dicas para marcar local, data e horário de festas de aniversário infantil:

A definição da data vai depender um pouco do local, mas procure, se não for possível fazer no dia em que a criança nasceu, marcar a data da festa para o dia mais próximo possível do aniversário da criança.

Há algumas possibilidades de locais para festinha, que estão, na maioria dos casos, diretamente ligadas a data. Por exemplo: festinhas na escola podem ser marcados no dia do aniversário da criança, a não ser que a data do aniversário seja no fim de semana ou feriado. Já se for feito em Buffets ou salões de festas alugados o ideal é que marque a data da festinha para o fim de semana, procure fazer no sábado ou domingo seguinte ao aniversário da criança, por isso marque a data e horário com bastante antecedência.

Uma outra diferença entre marcar em dias úteis ou fins de semana é a freqüência de convidados. Normalmente as festas marcadas em dias úteis vão menos pessoas.

A questão do horário também importante pensar, pois poderá influenciar no cardápio. O que se serve para os convidados comerem no horário de almoço é diferente do que se serve no fim de tarde. Pense nisso antes de marcar o horário.

Dicas de laçais para festa de aniversário infantil

• Buffet infantil
No caso de contratar um Buffet o ideal é que se agende com o máximo de antecedência possível, 3 meses no mínimo. A facilidade e a experiência dos buffets especializados tornam a vida dos pais mais fácil, já que já tem praticamente tudo lá, inclusive profissionais especializados em orientar os pais.

• Escolinha
Se a festinha for feita na escola da criança, que costuma ser mais econômica, pode ser feito no dia em que a criança nasceu. Uma das desvantagens é que normalmente os parentes e amigos fora da escola não participam.

• Aluguel de salão
Se for alugar um salão para fazer a festa, procure um que não seja longe de casa, visite o local para ver as condições e agendar a data com o máximo de antecedência possível. Neste caso a data está diretamente ligada ao local, já que nem sempre há disponibilidade de data no dia em que queremos.

• Salão do prédio ou condomínio
Entre em contato com o síndico ou responsável direto pela agenda do salão e marque logo a data. A vantagem é que sendo no mesmo prédio é possível organizar e acompanhar os preparativos bem de perto sem ter que se deslocar.

• Em casa
Caso a festa for feito em casa mesmo a vantagem é que fica mais fácil fazer a própria decoração, podendo se começar a enfeitar o local com dias de antecedência, além de evitar o gasto deslocamento. A criança normalmente curte muito “enfeitar” a sua própria festa, coloque-a no contexto.

• Ao ar livre
Tem pais que gostam de comemorar o aniversário da criança em clubes, espaço aberto no condomínio ou quintal de casa. O único inconveniente de fazer ao ar livre é a chuva. Prepare-se para este imprevisto.

Parte 4 – Veja agora como preparar a lista de convidados.

Deixe seu comentário