Dicas de Porto de Galinhas – Onde comer?

Todo o Nordeste brasileiro tem uma gastronomia de dar inveja, com milhares de temperos, ingredientes e sabores que fazem muito sucesso. Em Porto de Galinhas não seria diferente. Existem várias opções para provar a culinária nordestina.

Porto das Galinhas

Porto das Galinhas

Eu confesso que de todas as coisas que provei no nordeste a que eu mais gosto são os frutos-do-mar. Eu gosto de comer frutos-do mar na minha cidade também, mas no nordeste é tudo mais saboroso e fresco.

Antes de embarcar rumo a Pernambuco, pesquisei sobre tudo que ia fazer lá em relação a passeios, hospedagem e claro, onde comer em Porto de Galinhas. Em todas as pesquisas dois nomes apareceram unânimes: Beijupirá e BarCaxeira.

Beijupirá

Beijupirá - Porto de Galinhas

Beijupirá – Porto de Galinhas

O mais famoso restaurante de Porto de Galinhas conquista seu cliente de cara pela ambientação, a noite o restaurante fica todo à meia luz e a decoração é impecável.

O Beijupirá participa da seleta lista de restaurante que possuem o “Prato da Boa Lembrança”. Uma associação que escolhe os melhores restaurantes em todo o Brasil, e no cardápio destes, durante todo o ano um prato vira “o prato da boa lembrança”, ou seja, ao escolhê-lo você ganha um prato decorativo de recordação. Tem gente que até coleciona!

O preço do Beijupirá é salgado, mas acho que vale a pena separar um dia da viagem para visita-lo, é tradicional e o serviço é ótimo. Eu particularmente não gosto da mistura de fruta com comida e o cardápio é praticamente todo assim. Escolhi um salmão grelhado com gergelim e estava maravilhoso, assim como a sobremesa.

BarCaxeira

BarCaxeira - Porto de Galinhas

BarCaxeira Porto de Galinhas

Se o orçamento da viagem está apertado, a saída é economizar em algumas refeições pra poder gastar mais em outras. Economizar em Porto de Galinhas nem sempre quer dizer comer mal, pelo contrário, no BarCaxeira o preço é super acessível e a comida incrível!

O restaurante fica localizado bem no meio da Vila de Porto, e tem como especialidade os escondidinhos de macaxeira (que também pode ser conhecida como mandioca ou aipim), tem de vários sabores: carne, frango, calabresa, camarão, carne de sol etc.

Os escondidinhos estão no cardápio com três opções de tamanho, o mini, o normal e o super. Eu escolhi o mini e serviu tranquilamente uma pessoa, o normal serve 2 e o super até 4 (dependendo da fome). Em Porto de Galinhas a maioria dos restaurantes servem pratos individuais (a alegria de quem viaja sozinho!). Os valores dos escondidinhos tamanho mini variam. E pra quem não simpatiza com o prato existem outras opções no cardápio.

Domingos

Domingos - Porto de Galinhas

Domingos – Porto de Galinhas

Chegamos ao meu preferido! O restaurante Domingos é localizado também na Vila de Porto de Galinhas (praticamente todos restaurante de Porto são na vila) e foi meu favorito da viagem, a combinação de ambiente + comida + preço pra mim, foi perfeita.

O Domingos pode passar despercebido para alguns turistas porque ele está atrás de uma das unidades da famosa galeria de Porto, a Gatos de Rua. Mas meu conselho é: não volte de Porto de Galinhas sem jantar lá.

O restaurante também fica aberto no almoço, mas o ambiente charmoso da noite é a melhor opção. A decoração é toda de conchinhas, todos os dias tem piano ao vivo e o atendimento é espetacular!

Bora Bora

Bora Bora Porto de Galinhas

Bora Bora Porto de Galinhas

Já falei sobre a barraca Bora-Bora, no post anterior, quando contei sobre a Praia dos Carneiros. Essa é a barraca que as pessoas que fazer o passeio com a Luck ficam. Eu adorei a estrutura do lugar e achei a comida ótima. Ao olhar o cardápio dá pra tomar um sustos, mas os pratos são caros porque servem bastante gente.

Restaurante Itaoca

Itaoca - Porto de Galinhas

Itaoca – Porto de Galinhas

Almocei nesse restaurante no dia em que visitei as piscinas naturais da praia do centro e não recomendo. A estrutura é boa, mas o atendimento e a comida deixam a desejar. Outras opções na beira da praia como Peixe na Telha e Munganga são bem melhores recomendados, eu infelizmente não tive tempo de visitá-los. Mas uma coisa que compensa é a vista (que os outros citados também oferecem).

Na rua principal da Vila de Porto de Galinhas tem uma barraquinha pequena de tapioca com muitos sabores, ótima pedida.

Post por Ana – Viajante Cidades do meu Brasil

Ficou com vontade de conhecer a cidade? No Cidades do meu Brasil você pode comprar suas passagens para Recife reservar e o hotel com a diária que cabe no seu bolso!

Deixe seu comentário