Dicas de Fernando de Noronha – Por Mariana Menezes

dicas-de-fernando-de-noronha-por-mariana-menezes

A nossa leitora Mariana Menezes viajou para Fernando de Noronha, o destino brasileiro que está na lista de desejos da maioria dos turistas. No texto abaixo a Mariana fala sobre seu roteiro e dá algumas dicas sobre a ilha. Se você também quer contar sua experiência de viagem, basta enviar um e-mail para [email protected] do meu Brasil


Eu e meu marido resolvemos conhecer a ilha paradisíaca de Fernando de Noronha em 6 dias, consideramos esse tempo de estadia o ideal.

Viajamos no mês de maio que é considerado baixa temporada e os valores são mais acessíveis. Voamos com a TAM até Recife e de lá seguimos com a Trip até Noronha, com duração aproximada de 1 hora. Vale lembrar que Noronha tem 01 hora a mais que Brasília.

Quem pretende conhecer Fernando de Noronha deve ter em mente que os gastos são similares a viagem no exterior, mas acredite, isso não fará com que você se arrependa porque realmente vale muito a pena!

Para entrar na ilha, paga-se uma Taxa de Preservação Ambiental por dia de permanência (O valor da taxa é R$ 43,20 por dia) A dica é pagar pela internet antes para não pegar fila no aeroporto quando chegar lá. Acesse o site clicando aqui

Ficamos no Hotel Dolphin que tem uma excelente localização e fizemos os passeios com o Receptivo Atalaia.

1º dia

Em Noronha prepare-se para andar bastante, a área é protegida ambientalmente então a maioria de pousadas e hotéis não ficam na beira da praia.

Após o check in no Hotel, saímos para uma caminhada. Andamos até a praia da Conceição e ficamos curtindo até o por do sol. Na volta como a caminhada era longa, um casal que passava de buggy ofereceu carona, aceitamos e no fim acabamos indo jantar no restaurante deles. Excelente dica: Restaurante Varanda.

2º dia

Acordamos cedo, e fomos fazer o passeio que eles chamam de “Prancha Submarina”. É muito legal, você fica segurando uma prancha que é presa por uma corda no barco, que te puxa e você vai vendo o fundo do mar.

É realmente muito bacana, conseguimos ver tubarão, tartaruga e lindos peixes. Ah, não esqueça o protetor solar nas costas, como são quase 2 horas apreciando o fundo do mar, dá até pra esquecer que o sol fica batendo forte!

Depois desse passeio, ainda vimos muitos golfinhos:

3º dia

Esse passeio é imperdível: 4X4 Ilha tour. Nesse passeio visitamos o Mirante do Buraco da Raquel, Praia do Boldró, Cacimba do Padre, Baía dos Porcos, Mirante da Baía dos Porcos, Praia do Sancho, Baía do Sueste, Praia do Leão e finalizamos com o Entardecer no Forte de São Pedro do Boldró.

O legal é fazer esse passeio logo quando chega, porque você conhece praticamente tudo e depois você pode voltar nas praias que mais gostou.

A noite resolvemos jantar e conhecer a Pousada mais cara e chique da Ilha: a Pousada Maravilha. Vale a pena, mas prepare o bolso…

4º dia

Esse dia era o mais esperado, pois iriamos fazer nosso Mergulho de batismo. Foi simplesmente perfeito. Conseguimos ver lindos peixes e os instrutores de mergulho tiveram a maior paciência com quem estava começando a mergulhar.

Toda 4º feira acontece na Pousada do Zé Maria o festival Gastronômico. Essa pousada é bem badalada, vale a pena conferir, o lugar fica bem lotado.

5º dia

Nesse dia resolvemos alugar um buggy para voltar nas praias que mais gostamos. Se prepare, pois Noronha tem o litro de Gasolina mais caro do Brasil: atualmente a média é de R$ 3,90…e não adianta pesquisar pois só tem 1 posto de gasolina!

6º dia

Acordamos e ainda de buggy fomos para o centro e fizemos uma caminhada histórica. Infelizmente já era hora de voltar…

Texto por Mariana Menezes

Ficou com vontade de conhecer Fernando de Noronha? No Cidades do meu Brasil você encontra os melhores preços de passagens e hotéis para esse destino incrível!

Veja Também:

Deixe seu comentário