Destinos para fugir do carnaval. Aproveite!



 

O feriado de carnaval é um dos mais esperados todos os anos pelos brasileiros, mas nem todos gostam de participar da folia. Muitas pessoas esperam a emenda desse feriado para programar viagens e descansar. Pensando nisso, o Blog Cidades do meu Brasil listou 7 destinos nacionais e internacionais para quem quer fugir das festas e aproveitar para conhecer lugares diferentes gastando pouco. Confira:



 

Destinos nacionais

Campos do Jordão

Campos do Jordão

Campos do Jordão, carinhosamente chamado de ‘Suíça Brasileira’, é um município do interior de São Paulo e o mais alto do Brasil, sua altitude é de 1.628 metros. Fica a 173 km da cidade de São Paulo, 350 km do Rio de Janeiro e 500 km de Belo Horizonte. É o destino ideal para quem quer aproveitar o feriado para descansar, fugir das altas temperaturas e apreciar uma boa gastronomia, como fondues e ótimos vinhos.

Hotéis em Campos do Jordão

 Curitiba

Curitiba

Curitiba, capital do Paraná, é um destino repleto de atrações turísticas, agenda cultural agitada e mobilidade urbana exemplar, o que facilita a vida dos turistas que querem conhecer todos os cartões-postais da cidade, como o Teatro Ópera de Arame, o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer. Além disso, Curitiba é cercada de praças, jardins e bosques que compõem belezas naturais incríveis.

Hotéis em Curitiba

Foz do Iguaçu

 

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu, no Paraná, é conhecida internacionalmente por suas Cataratas, uma das 7 Maravilhas da Natureza, e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo em tamanho e primeira em geração de energia, que já foi considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno. É o destino perfeito para quem gosta de turismo ecológico.

Hotéis em Foz do Iguaçu

Gramado

Gramado é um município do Rio Grande do Sul, localizado na Serra Gaúcha. É o maior pólo turístico do Estado e um dos mais importantes o Brasil. A cidade possui inúmeras atrações turísticas, entre as mais visitadas pelos turistas estão: Museu de Cera Dreamland, Hollywood Dream Cars, lago Negro, Joaquina Bier, Mini Mundo, Cascata Véu de Noiva e a Praça das Bandeiras. Outra atração imperdível é o Museu Medieval, situado dentro de um castelo medieval, e que também abriga o único Museu de Cutelaria do Brasil, com facas, espadas, adagas e outros objetos vindos de todas as partes do mundo. Ah, para quem é fã de chocolate, Gramado possui fábricas de produções caseiras e que são abertas para visitação. Vale a pena conhecer e experimentar os chocolates que são deliciosos!

Hotéis em Gramado

Vitória, no Espírito Santo, é uma das três ilhas-capitais do Brasil. É o destino ideal para quem quer aproveitar o verão. A capital capixaba conta com várias opções de praias, entre as mais conhecidas estão: Praia da Castanheira, Curva da Jurema, Praia do Canto, Ilha do Boi e Praia de Camburi, que é a maior praia de Vitória, são seis quilômetros de extensão. Está localizada na parte continental da cidade, é totalmente urbanizada e possui um belo calçadão, sendo a mais frequentada pelos turistas.

Hotéis em Vitória

Destinos internacionais

Buenos Aires

Buenos Aires

Buenos Aires, capital da Argentina, é um ótimo destino para brasileiros que pretendem fazer uma viagem internacional.A cidade é uma das mais baratas da América do Sul e possui atrações turísticas para todos os gostos. Espetáculos de tango, almoço ou jantar em Puerto Madero, bares em Palermo, Caminito, Casa Rosada, Obelisco e La Bombonera são algumas das opções. Para quem aprecia uma boa carne e um bom vinho, esse é o lugar certo.

Hotéis em Buenos Aires

Santiago

cidade de Santiago del Chile

Santiago, capital e maior cidade do Chile, está localizada no vale central chileno, ao lado da Cordilheira dos Andes. Possui muitos monumentos históricos e culturais, vida noturna agitada e está a menos de 100 km do litoral e de estações de esqui.

Hotéis em Santiago

Deixe seu comentário