em

Conheça o Projeto guri: Cursos gratuitos

projeto-guri-2017-cursos-gratuitos

O projeto guri é um projeto muito conhecido e reconhecido em todo país, e acaba de abrir inscrições para as novas turmas, quem terão início ainda no primeiro semestre de 2017, trazendo assim ótimas oportunidades de qualificação na área musical para pessoas de toda a cidade de São Paulo. Hoje vamos falar um pouco mais sobre o projeto guri cursos gratuitos.

Para quem não sabe o projeto guri está vinculado diretamente a secretaria de cultura do estado de São Paulo, é um programa que funciona desde 1995 e desde então já atendeu mais de 600.000 pessoas na Grande São Paulo, interior e também no litoral. O programa oferece cursos de iniciação musical, canto coral, não luteria, Tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas fracionadas, sopros, teclados e percussão.

O principal foco do curso é oferecer qualificação para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 18 anos. Para o ano de 2017 são oferecidos 8690 vagas, divididas em 100 em cerca De 270 escolas, em cidades como Marília, Presidente Prudente, Sorocaba, Caraguatatuba, Ribeirão Preto entre outras.

Os principais cursos para o primeiro semestre de 2017 são violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, clarinete, flauta transversal, coral infantil e Juvenil, percussão, saxofone, iniciação musical, bateria, baixo elétrico e Cavaco.

As inscrições para o projeto guri são feitas diretamente nos polos de atendimento, e é necessário apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de matrícula escolar ou declaração de frequência e também comprovante de residência. Por ser um projeto para menores de idade é fundamental que os mesmos estejam acompanhados dos pais ou responsáveis. Para mais informações acesse o site do projeto guri.

Deixe uma resposta