Conheça as Melhores Praias do Mundo para Surfar

Para os amantes das praias, nada melhor que descansar sob o sol e banhar-se nas águas salgadas do mar. Os amantes do surf, por sua vez, buscam mais que isso: muitas ondas e quanto maiores, melhor! Se você é desses que não abre mão da sua prancha de surf, neste post te contamos quais as melhores praias do mundo para surfar.

Waimea Bay, Oahu (Hawai)

Waimea Bay Beach

Waimea Bay, Oahu (Hawai)

Waimea Bay é a praia mais popular da costa norte da ilha de Oahu. É o lugar de nascimento do fenômeno do “big wave-riding”, montar ondas enormes, que ficou conhecido a partir da década de 50. Os melhores surfistas do mundo – e os mais aventureiros – vão ano após ano desafiar as maiores ondas dessa praia, sobretudo nos meses de novembro a fevereiro, quando as ondas alcançam entre 6 e 12 metros de altura. Além disso, em Waimea Bay organizam-se as melhores competições de surf do mundo. Esta praia conta com grandes extensões de areia para aqueles que querem se bronzear.

No verão, é possível nadar no mar porque as ondas são muito menores e não representam risco para um banhista comum. Nesta região também pode-se explorar o Waimea Valley, seu jardim botânico e as Waimea Falls, lindas quedas d’água muito procuradas por turistas. Embora a baía seja muito popular, são escassas as opções de alojamento. Por isso, o melhor é fazer sua reserva em algum dos hotéis em Honolulu, como Queen Kapiolani Hotel ou o Maile Sky Court, e incluir no seu pacote para o Hawai o aluguel de carro para poder percorrer a ilha no seu ritmo.

Snapper Rocks Superbank, Gold Coast (Austrália)

Se você quiser desfrutar de uma das praias com as melhores ondas do mundo, Snapper Rocks Superbank é a opção ideal para você! Esta região, mais próxima do estado de New South Wales, conta com um banco de areia artificial trazida do Rio Tweed para impedir a erosão da costa. Além disso, possui umas das mais extensas ondas do mundo, inclusive aquelas que se podem montar – de quase 2 km desde Snapper Rocks até Kirra. Por isso, Gold Coast é conhecida como a cidade onde, em un dia, é possível surfar o equivalente a toda uma semana em qualquer outra parte do mundo.

Esta região também conta com outras praias (35 no total), como Surfers Paradise, The Spit, Main Beach, Narrowneck, Palm Beach e Mermaid Beach, onde você não apenas poderá curtir o surf, como também fazer aula de distintos estilos nas escolas, furar ondas e até praticar kite surf. Para aproveitar a noite, não perca os clubes de surf onde se encontra deliciosos pratos e bebidas refrescantes. Na hora de buscar hospedagem, você vai ver que há vários hotéis em Gold Coast, com opções para todos os tipos de bolsos. Nós recomendamos o Jupiters Hotel & Casino Gold Coast e o Crowne Plaza Surfers Paradise, que contam om uma linda vista para a praia;

Snapper Rocks Superbank

Snapper Rocks Superbank

Jeffreys Bay, Port Elizabeth (África do Sul)

A apenas 75 km de Port Elizabeth está localizada esta praia de clima particular. No encontro entre os oceanos Atlântico e Índico formam-se as ondas mais fortes e mais potentes da África do Sul . Conta com várias barreiras, como Boneyards, Magnatubes, Kitchen Windows, entre outras. Apesar da variedade, os campeonatos de surf são realizados em Supertubes durante o inverno (especialmente em julho), com ondas que medem de 1 a 6 metros de altura. As mais relevantes permitem os surfistas profissionais manterem-se nelas por até 1km. Além disso, a cidade conta com um prestigiado clube de surf, com um escola que é ideal para turistas e surfistas não profissionais.

Em Jeffreys Bay você também poderá deleitar-se com deliciosos peixes e mariscos da região. Em lagoas a região, também é possível praticar esportes aquáticos, como canoa, boardsailing e pesca – ou observar baleias que viajam até Jeffreys Bay para dar a luz. Se você comprar um pacote para a África do Sul com voo e hotel, sua única preocupação será divertir-se e desfrutar as praias e as ondas da região.

Jeffreys Bay Beach

Jeffreys Bay Beach

 

Praia Tamarindo, Tamarindo (Costa Rica)

Tamarindo, no litoral norte do Pacífico de Costa Rica, é um antigo povoado de pescadores artesãos que se converteu em uma comunidade turística muito desenvolvida.Graças à sua geografia e seu clima, é um lugar ideal para curtir surf e por isso, a Praia Tamarindo é considerada uma das melhores praias para surfar em Costa Rica. No lugar você encontrará ondas com altura entre 1,5 e 3 metros, e se você visitar a famosa Roca Bruja, encontrará ondas de até 12 metros (por causa da direção do vento que varia entre sudeste e nordeste).

Em Tamarindo é possível curtir bares e restaurantes com vista para o mar, além dos amplos bosques e mangues ideais para momentos de contato com a natureza. O lugar conta com lojas de surf, galerias de arte, salões de beleza, lanchonetes delicatessen e restaurantes de todos os tipos de cozinha. A Praia Grande é outro bom lugar para praticar surf, ainda que seja de acesso mais complicado, já que se encontra no Parque Nacional Marino Las Baulas. Se você quiser hospedar-se em algum dos hotéis em Tamarindo, recomendamos o Sunrise Condominium e o Best Western Camino A Tamarindo.

Praia Tamarindo

Praia Tamarindo

Praia Joaquina, Florianópolis (Brasil)

A Praia Joaquina é uma das mais populares de Florianópolis, já que integra o Circuito Internacional de Surf. Localizada no sul da ilha, a apenas15 minutos do centro da cidade, conta com correntezas muito fortes, ondas agitadas e água quentinha! Geralmente serve de cenário para competições internacionais de surf e bodyboard e devido à sua ampla iluminação, permite aos turistas desfrutar as ondas até a chegada da noite. Dos 365 dias do ano, a Praia Joaquina conta com 150 dias de ondas excelentes, ainda que aptas apenas para surfistas experientes. As ondas do lugar vão dos 3 aos 10 metros de altura, entre os meses de abril a novembro, que é a melhor época para praticar surf no Brasil.

Além de Joaquina, “Floripa” como é chamada ainda conta com a Praia Mole, Praia Moçambique e Praia Santinho – todas super indicadas para surfar pela região! Se você já tem seu pacota par Florianópolis, não deixe de curtir também as outras praias (de mar mais calmo e aptas para banhistas), como Canasvieiras, Ingleses e Jurerê Internacional. Além disso, lembre-se de reservar seus hotéis em Floripa com tempo – especialmente se você pretende viajar no verão, já que a cidade é um destino muito visitado nesta época do ano. Se você busca indicação de hotel, recomendamos Costa Norte Ponta Das Canas e ol Apart Hotel Roberto Monteiro.
melhores-praias-para-surfar-no-brasil-blog-decolar

Praia Joaquina

Praia Joaquina

Esperamos que você possa viajar, conhecer todos esses lugares e desfrutar as melhores ondas ao redor do mundo! Não deixe de acompanhar este blog de viagens para ficar por dentro de informações, curiosidades e dicas sobre diversos destinos do mundo!

Aproveite as ofertas do Cidades do meu Brasil e reserve agora suas passagens imperdíveis!

Veja Também:

Deixe seu comentário