em ,

Descubra os Segredos para Economizar na Compra de Passagens Aéreas

Dicas para pagar menos em passagens aéreas

Travel cost calculation concept. Airplane and calculator. Cheapest flight. 3d illustration

Nada melhor que pagar pouco para viajar, não é mesmo? Encontrar passagens aéreas baratas não é apenas questão de sorte, portanto, nada de ficar com invejinha quando um amigo contar que pagou pouquíssimo para ir à Europa ou Caribe. Você também pode!

Conseguir uma passagem de baixo custo é quase uma arte, requer tempo e dedicação. Para te ajudar nessa empreitada, o Blog Cidades do meu Brasil listou alguns segredinhos e dicas valiosas. Confira:

 

Letras miúdas

É muito comum que cheguem às nossas caixas de e-mail e redes sociais mensagens com promoções tentadoras. Na maioria dos casos vamos direto ao site, não encontramos as tarifas desejadas e maldizemos nossa sorte.

Isso ocorre porque na euforia de poder viajar pelo menor preço, deixamos de ler as regras da promoção: dias correspondentes, datas específicas para voar, etc. Fique atento às letras miúdas e evite frustrações e perda de tempo!

Tempo para pesquisar x Dias e horários

Além de tempo para dedicar-se a uma pesquisa de passagens aéreas, é necessário ter em conta que existem melhores horários para realizá-la.

Algumas companhias aéreas costumam baixar os preços durante a madrugada, o que significa que você pode ter mais chances de encontrar melhores tarifas se fizer sua busca entre meia-noite e 5 horas da manhã.

Outra dica é procurar sempre por voos em horários menos solicitados como aqueles que partem entre 10h e 16h de segunda a quinta-feira.

Flexibilidade nas datas de embarque e desembarque

Flexibilidade nas datas para viajar é para poucos, afinal na maioria das vezes elas têm que coincidir com as férias do trabalho, das crianças e até do namorado. Infelizmente, a flexibilidade em relação ao tempo é uma das ferramentas mais importantes quando o assunto é procurar por passagens aéreas promocionais.

Adiar a volta um dia sai mais barato do que pagar pelo valor de uma passagem no domingo, por exemplo. Mas não se entristeça, é possível pagar pouco ainda que você não tenha tanta disponibilidade.

Uma dica valiosíssima é planejar a viagem com antecedência mínima de três meses e, se possível, coincidi-la com a baixa temporada do destino.

Use o site Cidades do meu Brasil

Ao pesquisar por passagens aéreas, as pessoas querem caminhos fáceis e curtos para otimizar o tempo, não é mesmo? Então, não deixe de utilizar nossa página de busca para Hotéis e Passagens Aéreas.

Além de reunir as melhores opções de viagens, o site também disponibiliza tarifas promocionais que geralmente não são encontradas nos sites das companhias aéreas. Entre agora mesmo e confira os valores de passagens do seu destino dos sonhos!

Cadastre-se no Cidades do meu Brasil

Agora que você já sabe todas as dicas para comprar passagens aéreas baratas, planeje suas próximas férias pagando menos. O Blog Cidades do meu Brasil te deseja uma ótima viagem!

Deixe uma resposta