Como identificar o reembolso no cartão de crédito

como-identificar-o-reembolso-no-cartao-de-credito

Organizar uma viagem é sempre uma delícia, principalmente quando você tem a ajuda do Cidades do meu Brasil na hora de escolher pacotes de viagens ou comprar passagens aéreas. Além dos melhores preços do mercado, você também pode efetuar o pagamento das suas férias com o cartão de crédito. No entanto, às vezes os planos não saem como deveriam e, por algum motivo, é necessário cancelar a compra e solicitar o reembolso. Apesar de ser uma transação simples e segura, no momento de visualizá-la na fatura do cartão, podem surgir algumas dúvidas. Não se preocupe, nós explicamos para você!

A primeira coisa a esclarecer é que, ao solicitar o reembolso de uma compra, o valor pago não será devolvido integralmente. Além de serem cobradas taxas e multas pela companhia aérea, a comissão do Cidades do meu Brasil também não é reembolsável. Esclarecido este fato, vamos à fatura.

A maneira como a devolução é lançada na fatura depende do banco emissor do cartão de crédito. Geralmente, ela é detalhada com o nome da companhia aérea e com um sinal de menos (-) que antecede o valor. Algumas exceções podem acontecer, como é o caso dos cartões emitidos pela Caixa Econômica Federal que, em vez de lançar a devolução em nome da companhia aérea, fornece a descrição “Compra lançado a maior”.

Veja um exemplo:

Outra coisa a se levar em conta é que, ainda que a compra tenha sido efetuada em parcelas, o valor reembolsado será lançado de maneira única. Isso significa que o montante de parcelas pagas será lançado por meio de crédito na fatura e que as demais serão estornadas. Contudo, como o reembolso demora cerca de 30 dias úteis para ser processado, algumas parcelas podem seguir aparecendo na fatura. Não se preocupe, elas serão estornadas. Mas, até que isto ocorra, o valor deve ser pago normalmente de acordo com o vencimento da sua fatura.

Lembre-se ainda que o reembolso será realizado através do mesmo cartão utilizado na compra e que, de acordo com a regulamentação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), pode levar até 120 dias para ser liberado.

Agora você já sabe como identificar o reembolso do cancelamento da sua compra realizada pelo Cidades do meu Brasil. Mesmo assim, em caso de dúvida, basta entrar em contato conosco clicando no botão “Minha Reserva” na parte superior do site!

Tweet2120

Veja Também:

Deixe seu comentário