Como fazer um roteiro para festa de aniversário de criança

Como fazer uma festa infantil – Parte 10 – Como fazer o roteiro



 

Um roteiro da festa do aniversário também é de suma importância para o sucesso do evento, por isso é preciso pensar em todos os detalhes, para que tudo seja feito na ordem certa e uma “atração” não sobreponha a outra, para que todos aproveitem ao máximo.

O roteiro da festa de aniversário de criança pode ser dividido em partes, ou etapas, de acordo com as horas que irão durar a festinha.

Esta parte da organização também é importante, pois há buffets ou espaços alugados que estipulam um número x de horas para cada evento. Outros locais, como alguns salões de festas de condomínios tem a hora do silêncio, e a partir de determinada hora a festinha já tem que ter acabado.

Há também profissionais que precisam saber que hora irão se apresentar, pois tem podem ter outros serviços no mesmo dia. Converse com todos os envolvidos para que não aconteçam eventualidades.

Normalmente uma festa de aniversário de criança dura cerca de 4 horas, então anote tudo que irá acontecer na festinha, todas as “atrações” como animações, teatro, mágicos, palhaços, aparição de personagens e é claro parabéns, e divida pelas horas, mas lembrando que nem todos os convidados chegam no horário marcado, com exceção das festinhas feitas na escola para as crianças.

Uma outra dica: Pergunte a cada animador quanto dura o show para poder colocar no seu roteiro de modo que não fique um vazio na festinha.

Veja um exemplo de como fazer o roteiro de festa de aniversário que esteja marcado para iniciar as 17 horas:

17:00 horas – brincadeiras no parquinho (pula pula, escorrega, etc)
18:00 horas – animadores
19:00 horas – teatrinho
20:00 horas – parabéns
21:00 horas – despedida

Lembrando na despedido é a hora em que geralmente se entrega as lembrancinhas.

Bem, com isso chegamos ao fim da organização da festinha infantil. Deixe suas criticas e sugestões nos comentários.

Deixe seu comentário