Como Fazer Arranjos de Flores Você Mesmo!

Não existe nada mais gracioso dentro de uma casa do que um belo arranjo de flores verdadeiras. Em tempos de quarentena ficar é casa não é só a melhor, mas também a única opção, neste contexto, as flores ajudam a deixar o ambiente alegre, refinado e ainda melhoram nosso astral .

Mas para fazer um arranjo de flores é preciso primeiramente escolher recipientes apropriados para arranjos que possuam formas simples e cores discretas. Para fazer a composição dos arranjos, é indispensável que as flores se conjuguem harmoniosamente com o tipo de recipiente escolhido.

Depois de escolher as flores, retire todos os espinhos e faça um corte diagonal em suas hastes, para melhorar a absorção da água e prolongar a vida das plantinhas. Com um arame verde para jardinagem, junte todos os cabos, de forma que fiquem levemente torcidos. Essa técnica melhora a disposição das flores e dá mais firmeza ao arranjo.

Cuidado para não errar a mão e deixar a decoração muito exagerada.Coloque uma esponja para jardinagem no fundo do vaso e derrame uma pequena quantidade de água, para não encharcar as flores. Prenda a haste das plantas na esponja, e preencha o espaço vazio do vaso com musgo, palha, ou lascas de pinus. Para fazer o arranjo de flores durar mais, limpe e troque a água do vaso semanalmente.

Veja também

Coloque as flores escolhidas no jarro ou vaso mas todos são colocados no fundo da jarra ou do vaso. Portanto, conforme o método utilizado, os caules das flores ou são espetados nos pinos ou introduzidos nos orifícios. Se você preferir usar a base de metal, corte novamente os caules, agora retos, para obter uma base firme. Contudo, se os caules, uma vez já colocados no arranjo, se dobrarem, deve-se deixar a superfície de corte oblíqua e espetar os caules paralelamente à placa de fundo do suporte.

Para colocar as flores escolhidas no jarro ou vaso usando a esponja para jardinagem, é preciso primeiro que ela seja ensopada em água durante 20 a 30 minutos, até não absorver mais água. Depois, é fácil cortá-la na forma e tamanho desejados. Este material é também excelente para fixar com firmeza a base de metal ou o suporte de vidro a uma jarra ou vaso.

Uma vez que você tenha decidido como vai dispor as flores, coloque o suporte em posição simétrica ou assimétrica. Se vai fazer um arranjo simétrico, ponha o suporte no centro geométrico do recipiente. Numa decoração assimétrica, o lado mais carregado do arranjo deve colocar-se do lado oposto à maior superfície do vaso. Agora, seguindo a sua imaginação e levando em conta a natureza do material à sua disposição, você poderá fazer o seu arranjo segundo uma das seguintes formas básicas: esfera, meia-esfera, coroa, cone, pirâmide, elipse, triângulo.

Veja abaixo algumas fotos de arranjos de flores e inspire-se!




Mais para você:

Deixe seu comentário