em , ,

Como chegar aos aeroportos do Rio de Janeiro

Sempre que pensamos em uma viagem ao Rio de Janeiro, logo planejamos as visitas à Praia de Copacabana, ao Cristo Redentor e ao Pão de Açúcar. Depois, traçamos onde iremos comer e quanto gastaremos. Alguns turistas mais precavidos até buscam informações sobre hospitais na região. Porém, um item importantíssimo acaba ficando de lado: “Como chegar aos aeroportos do Rio na hora de voltar pra casa?”

O melhor mesmo seria descolar uma carona com algum conhecido (sai bem mais barato, né?), mas se não der certo, você pode ir de ônibus comum ou executivo, carros de aplicativos, táxi, metrô e até BRT aos aeroportos do Rio de Janeiro.

A Cidade Maravilhosa conta com dois terminais: o Santos Dumont, que opera com voos nacionais e fica no Centro, e o Internacional do Rio de Janeiro – Galeão, que está situado na Ilha do Governador. Para facilitar sua viagem (e te deixar com mais tempo para curtir a estadia), o Cidades do meu Brasil detalha as melhores maneiras de chegar aos aeroportos do Rio de Janeiro.

Como chegar ao Aeroporto Santos Dumont

Santos Dumont Airport terminal

O Santos Dumont está bem no Centro da Capital do Samba, o que facilita a chegada. Se você não estiver com malas muito grandes, pode escolher o metrô e descer na estação Cinelândia, que integra as linhas 1 e 2. Dali, o aeroporto está a apenas 1 km e o ônibus SE016 te deixará na porta.

Dica: O Metrô do Rio de Janeiro atende principalmente à região central e parte da Zona Sul. Portanto, se você se hospedar um pouco mais distante, as melhores opções são táxi e ônibus.

Há opções de ônibus executivos, mais confortáveis, que ligam o Aeroporto Santos Dumont ao Aeroporto Internacional do Galeão. As linhas 2101 e 2145 fazem o trajeto via Linha Vermelha e Avenida Brasil, mas são mais caros.

Por fim, se quiser ir de táxi, lembre-se sempre de escolher companhias credenciadas (para evitar que algum espertinho faça aquele trajeto mais loooongo).

Como chegar Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão

como-chegar-aos-aeroportos-do-rio-de-janeiro

O Aeroporto do Galeão fica um pouquinho mais distante do Centro, ali na Ilha do Governador. Nem por isso faltam opções para chegar no horário certo do seu voo.

De ônibus municipal, você pode pegar as linhas Ideal 925 e Paranapuan 915, 922 e 924 e economizar bastante. Dá pra gastar menos ainda com o BRT. Este meio de transporte liga a Barra da Tijuca direto ao Galeão, opera 24h e o preço da passagem é de R$ 6,90. Se você estiver no Metrô, vá até a estação Vicente de Carvalho que faz integração com o BRT e, dali, siga direto até o aeroporto.

Os ônibus executivos, conhecidos no Rio como “frescão” (porque possuem ar-condicionado), também levam até o Aeroporto Internacional. As linhas que passam por lá são: Premium 2018 (via Orla da Zona Sul), Premium 2101 (pela Linha Vermelha), Premium 2145 (Av. Brasil e Av. Presidente Vargas) e Premium 2918 (via Linha Amarela).

De táxi, você pode ligar seu GPS pra ficar de olho no trajeto, mas tem algumas dicas simples que ajudam a ter uma ideia de onde você estará.

– Se estiver na Barra da Tijuca, o caminho é pela Av. das Américas até a Ayrton Senna e depois pela Linha Amarela até a saída para a Ilha do Governador.

– Da Zona Norte já vem direto pela Linha Amarela até a Dom Hélder Câmara e, depois, saída para a Ilha do Governador.

– Lá da Zona Sul, o caminho direto é pelo Túnel Rebouças e Linha Vermelha até a saída para a Ilha do Governador.

– E, do Centro, é só seguir pela Presidente Vargas, Linha Vermelha e pegar a saída para a Ilha do Governador.

Agora que você já tem opções para chegar aos aeroportos, pode aproveitar esse tempo para procurar os melhores preços de passagens aéreas no Cidades do meu Brasil e as tarifas mais baratas de hotéis no Rio de Janeiro. E boa viagem!

Deixe uma resposta