Como chegar ao Parque Olímpico de Deodoro

como-chegar-ao-parque-olimpico-de-deodoro

No dia 5 de agosto começam as competições esportivas do Rio de Janeiro. Como todo mundo já sabe, a cidade maravilhosa sofreu grandes alterações na sua paisagem para receber as disputas, com obras de urbanização e a construção de centros esportivos para as mais variadas modalidades.

E a região de Deodoro, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ganhou um importante complexo esportivo, que vai se transformar no segundo maior parque da cidade. O local será o palco das disputas de hipismo, mountain bike, canoagem e tiro, além de BMX, basquetebol e pentatlo moderno.

Não tão conhecido como a Praia de Copacabana, o Leblon ou a Barra da Tijuca, Deodoro está se preparando para receber turistas do mundo inteiro. E uma pergunta fica no ar: qual a maneira mais fácil de chegar no Complexo Esportivo de Deodoro? O Cidades do meu Brasil tem a resposta!

Como chegar em Deodoro?

Do centro do Rio para a região da Vila Militar de Deodoro, onde fica o complexo, é necessário percorrer uma média de 30 a 35 km. Em horários de maior fluxo, você pode levar até 1h30 para fazer o percurso.

Portanto, a melhor maneira para se chegar ao Parque Olímpico de Deodoro é pegando o trem. Da estação Central do Brasil, basta entrar nos vagões do Ramal Santa Cruz (cuidado para não entrar no Ramal Deodoro por engano) e descer na estação Vila Militar – ou eisxxtação, no bom carioquês. Pronto. Dali, você já vai avistar o espaço de competições.

A tarifa do trem custa R$ 3,70 e a viagem dura, em média, apenas 35 minutos. É ou não é um bom negócio? O intervalo médio de saída dos trens é a cada 10 minutos.

O que fazer no Parque Radical do Rio?

Durante todos os dias da competição mundial, que vai de 5 a 21 de agosto de 2016, o Parque Radical vai oferecer uma programação exclusiva para turistas e população local. São shows, mostras, lojas de conveniência e exibição ao vivo de todos os jogos.

Após a competição, o Parque Radical do Rio ficará como um legado para a região da cidade. O segundo maior parque do Rio de Janeiro continuará sendo um local de lazer e entretenimento, com piscina, pista de skate e muitas opções para a prática de esportes, para o descanso e para eventos públicos.

E você? Já comprou seu hotel barato no Rio? Reserve, agora mesmo, sua viagem para o Rio de Janeiro em agosto no Cidades do meu Brasil e parcele em até 12x sem juros. O momento de comprar é agora!

Tweet2911

Veja Também:

Deixe seu comentário