em

Visite as mais belas praias desertas do Brasil

As praias são certamente um dos destinos prediletos das pessoas quando vão fazer uma viagem. Para aqueles que não gostam de aglomeração, as praias desertas são uma ótima opção.

De norte a sul, o nosso país é rico em praias belíssimas. Se você está procurando um destino tranquilo e de natureza de tirar o fôlego, não deixe de conhecer uma dessas 5 praias desertas espalhadas pelo Brasil:

1. Baía do Sancho – Fernando de Noronha (PE)

Baía do Sancho

A Baía do Sancho já foi eleita a praia mais bonita do mundo.

Ela possui medidas de preservação, sendo o número de visitantes no local controlado, o que faz com que a sensação de isolamento na praia se mantenha independente da época do ano.

As águas dessa praia são claras e nas partes centrais da baía há lajes rochosas com uma diversificada fauna e flora nativa.

A praia isolada é coberta por vegetação nativa e limitada por uma falésia onde os pássaros fazem ninhos.

A parada de embarcações na praia para o banho é feita de forma que não se cause danos aos corais. No período de fevereiro a junho, duas cachoeiras se formam no local a partir da água da chuva.

A visita na baía é proibida entre 18h e 6h.

2. Praia do Gunga – Barra de São Miguel (AL)

Praia do Gunga

A Praia do Gunga está localizada a cerca de 33 km de Maceió, capital de Alagoas.

Há uma parte cercada por falésias, do lado direito, onde não há nenhum quiosque ou edifício. Para chegar lá, é preciso fazer uma caminhada longa por uma extensa faixa de areia.

Do lado esquerdo da praia, há infraestrutura completa para receber os visitantes.

Contudo, para quem deseja tranquilidade e aproveitar a natureza com tranquilidade a outra parte da praia é a melhor opção.

Também é possível também contratar um passeio de bugue.

3. Lagoinha do Leste – Florianópolis (SC)

Lagoinha do Leste

Para chegar à Lagoinha do Leste é preciso fazer uma longa caminhada em meio à natureza. A trilha dura cerca de três horas e é composta por subidas íngremes e alguns trechos de mata fechada.

As dificuldades, entretanto, são recompensadas quando se chega à praia de água azul e areia branca.

A praia é cercada pela Mata Atlântica e é perfeita para quem busca um destino incrível e um pouco de aventura.

4. Bonete – Ilhabela (SP)

Bonete

Mesmo em alta temporada de verão quando a procura por destinos praianos crescem, o viajante que vai à Bonete consegue aproveitar uma praia mais isolada.

Para se chegar à praia é preciso fazer uma trilha de 12 km. A caminhada, que pode durar até seis horas é recompensada por um cenário paradisíaco.

O acesso à praia de água cristalina também pode ser feito de barco.

5. Havaizinho – Itacaré (BA)

Havaizinho

Esta praia é certamente um dos muitos destinos paradisíacos do litoral baiano. O local encanta por sua beleza e também pela tranquilidade.

Considerada uma praia rural, ou seja, mais afastada dos destinos mais centrais, para chegar até Havaizinho é preciso fazer uma trilha muito simples e rápida, de cerca de 15 a 20 minutos.

No local há barracas e quiosques simples e o clima é de praia semi-deserta. Vale muito a pena a visita!

Deixe uma resposta