Carnaval em Ouro Preto

Ouro Preto, uma pequena cidade histórica mineira, ganha dimensões extraordinárias em tempos de folia. Isso porque a cidadezinha setentista da época da exploração do ouro (daí o nome) promove um dos maiores e mais famosos carnavais do estado de Minas Gerais. Antes, durante e alguns dias após a folia, as ladeiras da cidade cedem espaço para multidões de visitantes vindos de todas as regiões do Brasil e até do exterior.

Carnaval em Ouro Preto

A programação variada chama atenção dos foliões. A diversão fica por conta dos blocos de rua, festas privadas realizadas em repúblicas e shows (privados ou gratuitos) promovidos nos distintos palcos da cidade. Considerado o maior carnaval universitário do Brasil, o carnaval em Ouro Preto é praticamente organizado pelas repúblicas estudantis, que além de garantir a farra dos blocos, asseguram residência e festas privadas open bar e open food para seus hóspedes e convidados. Entre os blocos mais populares estão: Bloco do Caixão, Bloco Cabrobró, Bloco da Praia e Bloco do Pirata.

Carnaval em Ouro Preto

Quem visita a cidade nesta época pode escolher entre o conforto dos hotéis e pousadas, que são sinônimo de descanso e praticidade para os dias de folia, ou pela liberdade das repúblicas federais – levam esse nome as repúblicas que são mais procuradas durante esse período e possuem as festas mais animadas. Entre as repúblicas mais tradicionais de Ouro Preto estão: Nau Sem Rumo, Necrotério, Arcádia, Indignação, Calamidade Pública, Hospício, Verdes Mares e muitas outras.

 

Em 2019, dezenas de deshttpss de blocos e de escolas de samba estão previstos para o período carnavalesco. Além disso, mais de 50 atrações estão confirmadas para apresentação nos palcos da cidade que estarão nos seguintes pontos: Praça Tiradentes, Praça Orlando Trópia, Largo do Cinema, Largo da Alegria e Praça Antônio Dias. Como ninguém pode ficar de fora, o carnaval infantil também é marca registrada em Ouro Preto e a criançada contará com espaço especial.

A extensa programação ouro pretana soma-se as atrações dos distritos históricos vizinhos, como é o caso de Mariana, Lavras Novas e Cachoeira do Campo. Em clima de folia, mas um pouco mais tranquilo, as pequenas cidades também celebram uma das principais festas brasileiras.

Reserve agora mesmo o seu hotel em Ouro Preto no Cidades do meu Brasil e bom carnaval!

Veja Também:

Deixe seu comentário