Carnaval de São Paulo

carnaval-de-sao-pauloEngana-se quem pensa que carnaval de verdade é só no Rio de Janeiro. Afinal, o Brasil é um país de muitas folias e são inúmeras as opções para curtir o carnaval em todo o país. Além do carnaval carioca, é possível desfrutar da folia nas cidades históricas de Minas Gerais, na tradicional festa de Salvador (BA), no embalado frevo de Recife (PE) e no típico carnaval paulista. Embora não tenha a fama mundial dos cariocas, São Paulo nunca fica para trás e garante folia regada a samba, alegria, cores e muita diversão!

O carnaval de São Paulo conta com opções para todos os gostos. É possível desfrutar, assistindo ou participando, dos deshttpss das escolas de sambas no Sambódromo do Anhembi ou saindo às ruas seguindo o ritmo e animação dos blocos, que marcam presença nos principais bairros paulistas.

Os blocos e bandas do carnaval paulista animam a cidade desde 1970, quando surgiram com as tradicionais marchinhas e começaram a se organizar e sair pelas ruas. A folia cruza São Paulo passando por bairros como Tremembé, Butantã, Consolação, Bela Vista, Barra Funda, Vila Madalena e Cambuci levando alegria e animação para as ruas, praças e avenidas.

Tendo como combustível a diversão e a descontração, e sem seguir os rígidos padrões dos deshttpss, as agremiações que saem às ruas levam milhares de foliões. Já para quem gosta de admirar os deshttpss, ver os gigantescos carros alegóricos, ouvir o som ensurdecedor das melhores baterias, assistir as belas passistas e se fascinar com toda a magia e fantasia dos deshttpss do carnaval, são sempre mais de 30 escolas de samba que desfilam no Sambódromo da cidade.

Muito mais que uma enorme cidade, cheia de opções do que fazer a qualquer momento do dia ou da noite, São Paulo é também uma cidade de folia e alegria!

Reserve agora mesmo o seu hotel em São Paulo no Cidades do meu Brasil e aproveite o carnaval!

Tweet10

Veja Também:

Deixe seu comentário