As festas juninas mais famosas do Brasil

O mês de junho chegou e trouxe o melhor desta época do ano: as festas juninas! Os tradicionais “arraiás” acontecem em todo o país e contagiam com sua alegria. As festas são garantia de diversão, rituais e boa comida. Fique por dentro da programação das principais festas juninas do país e planeje sua viagem com o Cidades do meu Brasil para não ficar de fora:

Caruaru – Pernambuco

Conhecido como a capital do forró, o município de Caruaru é tido como o maior do agreste pernambucano e abriga uma enorme e célebre festa em homenagem a São João. O título de quem promove a maior celebração junina é disputado com Campina Grande (PB), mas há quem diga que Caruaru (PE) é dona do maior São João do mundo. Deixando os rótulos de lado, vale a pena mencionar que a Festa Junina de Caruaru é garantia de diversão para quem “quiser chegar”. Afinal, são 30 dias (isso mesmo, TRINTA DIAS) de festança, durante os quais a cidade cede espaço para shows, eventos culturais e encontros urbanos.

Realizado desde 1994, o arraial já chegou a reunir 1,5 milhão de pessoas. Neste ano, a festa começou 30 de maio e só termina dia 29 de junho. Na programação, marcam presença grandes nomes da música brasileira, como Banda Calypso, Zezé di Camargo e Luciano, Aviões do Forró e muito mais. Para deixar um gostinho de quero mais, a festa ainda conta com barraquinha de comidas típicas e “comidas gigantes” – uma atração que garante delícias como bolo de chocolate, pipoca, pé de moleque, arroz doce, tapioca e muito mais. Confira a programação completa da Festa Junina de Caruaru!

Dica de hospedagem: Caruaru Park Hotel

Campina Grande – Paraíba

Conhecido também como o “maior São João do mundo”, este evento possui UM MÊS de duração e, sendo ou não o evento mais importante, é inegavelmente um dos festivais mais representativos da cultura do nordeste brasileiro. De 5 de junho a 5 de julho, a cidade de Campina Grande servirá de palco para uma programação “pra lá de divertida”: atividades esportivas, como quadrilha, corrida de jegue e de carroças, pau de sebo e cavalgada já estão confirmadas. Entre os shows musicais, tem Alceu Valença, Aviões do Forró, Elba Ramalho e muito mais. Fique por dentro de tudo o que rola na Festa Junina de Campina Grande!

Dica de hospedagem: Hotel do Vale Express

Mossoró – Rio Grande do Norte

A cidade de Mossoró é palco de um festa junina com mix de atrações culturais que vão desde show musicais a quadrilhas juninas, feira de artesanato e barraquinhas de comidas típicas. De 6 a 28 de junho, o evento conta com uma programação variada: são mais 100 atrações, entre shows locais e nacionais com artistas como Luan Santana, Gusttavo Lima, Solteirões, banda Calypso, Lagosta Bronzeada, Dorgival Dantas, Chambinho e muito mais! Veja a programação completa da Festa Junina de Mossoró!

Dica de hospedagem: Vitória Palace Hotel

Salvador – Bahia

 

Um dos maiores festejos juninos do país, o São João da Bahia expandiu do interior do estado rumo à capital baiana. A programação da festa de Salvador ainda não foi completamente divulgada, mas já é promessa de muita diversão a seus participantes. As atrações vão desde grupos regionais até artistas nacionais, como Leonardo, Alceu Valença e Aviões do Forró. Entre as atividades tradicionais da festa, tem quadrilha popular, barraquinhas de comidas típicas e brincadeiras juninas!

Não fique de fora das melhores festas juninas do Brasil. Confira as melhores ofertas de passagens aéreas e reserve seu hotel no Cidades do meu Brasil!

Veja Também:

Um comentario

Deixe seu comentário