8 melhores opções de viagem nacional para presentear no Dia dos Pais

Presentear com uma viagem é proporcionar lembranças incríveis. Veja algumas opções de viagem nacional para presentear no Dia dos Pais!

O Dia dos Pais não pode passar em branco e viajar é uma forma inesquecível de presentear, e ao mesmo tempo passar um tempo com o paizão, planejando de acordo com o perfil e gosto de seu pai.

De Norte a Sul, o Brasil conta com diversos destinos para agradar aos pais, perfeitos para todos os tipos de passeios e bolsos. E para te ajudar a escolher o melhor lugar, separamos as melhores opções de destinos nacionais para presentear o seu pai. Confira!

Viagem nacional para presentear no Dia dos Pais

Viajar é sempre muito gostoso, principalmente quando se ganha a viagem, concorda? Escolhendo um destino que tenha a ver com o estilo do seu pai, com certeza você não vai errar no presente.

E para completar o presente, não deixe de incluir um seguro viagem nacional, assim, ele não correrá o risco de ter dores de cabeça enquanto viaja. Conheça algumas das principais escolhas Brasil afora!

  1. Curitiba, Paraná

A capital do estado paranaense é uma metrópole com passeios para todos os gostos, contando com atrações imperdíveis como o Jardim Botânico, a Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer. Para agradar o paizão que gosta de bebidas, aposte na Beer Tour, um passeio de ônibus que passa pelas melhores cervejarias curitibanas.

  1. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua lindo, além de ser um dos cartões postais mais conhecidos do Brasil. Aproveite o dia com o seu pai nas lindas praias, além de explorar o que a cidade tem a oferecer, os pontos turísticos como o Cristo Redentor, desfrute a gastronomia carioca.

  1. Brotas, São Paulo

Se seu pai tem espírito aventureiro, vale a pena visitar a cidade de Brotas, no estado de São Paulo. Além de uma bela paisagem natural, a cidade oferece atividades como escaladas, trilhas, rafting, arvorismo e rapel, além de contar com várias cachoeiras e lagos.

  1. Ouro Preto, Minas Gerais

Para o pai que gosta de história, Ouro Preto é o destino perfeito. A primeira cidade a ser declarada um Patrimônio Histórico pela Unesco. Arquitetura, museus e toda a atmosfera colonial da cidade vai proporcionar uma experiência riquíssima, cheia de história e cultura. Tudo isso somado à deliciosa gastronomia mineira.

  1. Campos do Jordão, São Paulo

Para aproveitar o inverno, Campos do Jordão é quase que uma unanimidade. Muitos restaurantes, cafés para aproveitar o friozinho.  Vale também fazer um passeio pela cervejaria Baden Baden, para conhecer detalhes de sua produção e degustar suas receitas diferentes.

  1. Bonito, Mato Grosso do Sul

 Muito contato com a natureza, muitas belezas naturais e vários esportes aquáticos. Fazer flutuação nas piscinas naturais, nadar entre os peixinhos, descobrir as grutas como a do Lago Azul, fazer trilhas e praticar rapel estão entre as muitas atividades que a cidade proporciona.

  1. Chapada dos Veadeiros, Goiás

Ainda no assunto de belezas naturais, a Chapada dos Veadeiros é o destino certo para levar o paizão e desestressar da correria do dia a dia. Um lugar para se desconectar do mundo e se conectar com a natureza. A região conta com mais de duas mil nascentes e cachoeiras, além de piscinas naturais, trilhas, formações geológicas e muita aventura.

  1. Porto de Galinhas, Pernambuco

Se o paizão gosta de recarregar as energias na praia, Porto de Galinhas é o destino ideal. Um local paradisíaco que abriga muita vida marinha, com diferentes espécies de tartarugas e outros animais. Fica há uma hora de Recife, capital de Pernambuco, e conta com um clima ensolarado o ano todo, recebendo turistas mesmo fora de temporada.

Então, curtiu as nossas sugestões de viagem nacional para presentear no Dia dos Pais? Faça agora mesmo sua cotação de reservas e passagens.

Por: Andreia Silveira, do site SeguroViagem.org.

Veja Também:

Um comentario

Deixe seu comentário