5 Supostos Milagres que Intrigam Fies e a Igreja

Os milagres são acontecimentos extraordinários, que não conseguem ser explicados a partir dos conhecimentos científicos. Essas ocorrências desafiam leis da física, composições químicas e até mesmo os princípios de espaço e tempo.

os únicos embasamentos capazes de explicar a ocorrência de milagres são os religiosos e a própria fé. Na Igreja Católica, esses acontecimentos incríveis, geralmente estão ligados à santos e relíquias religiosas.

Confira a partir de agora 5 milagres que intrigam os ateus e fortalecem a fé dos fiéis.

1. Santo Sudário

O Santo Sudário é o nome dado para a mortalha que cobriu Jesus Cristo após a crucificação. Neste tecido, está gravado a imagem do rosto e tronco de um homem.

Os primeiros estudos realizados no tecido apontaram que ele pertence ao período medieval, entre o século XIII e XIV.

Contudo, a igreja refutou a informação e alegou que os exames não teriam sido feitos no tecido original, mas sim em uma parte que havia sido emendada no Santo Sudário após o mesmo ter sido danificado em um incêndio.

Pesquisas mais recentes apontaram que o tecido pertencia ao período de 280 a 220 a.C. Isso quer dizer que o Santo Sudário poderia mesmo ser a mortalha de Jesus Cristo.

O Santo Sudário não é exatamente um milagre, mas uma relíquia para a igreja e sua história.

2. Santos de corpos incorruptos

Há diversos relatos sobre corpos de santos que não entram em decomposição. Para os fiéis, esta seria uma das provas de santidade.

Um dos casos mais conhecidos e impressionantes é o de Santa Bernadete de Lourdes, que morreu em 1879.

Em 1909 quando ela foi exumada o seu corpo estava completamente preservado e sem os odores típicos da decomposição.

O corpo da Santa Bernadete de Lourdes foi exumado por mais duas vezes durante o início do século XX e permanece conservado.

A igreja ainda não autorizou um estudo mais minucioso no corpo da santa, o que poderia trazer explicações mais claras para sua conservação ou aumentar ainda mais o mistério.

Continua na próxima página.

1 de 2

Deixe sua resposta!