5 melhores hotéis com acessibilidade no Brasil

Viajar nem sempre se resume a escolher um destino, pesquisar passagens, reservar hotel e colocar o pé na tábua. Para muita gente, o processo é mais demorado e complexo. Isso acontece, por exemplo, com pessoas que possuem mobilidade reduzida, pois além de encontrar voos e hotéis com bom atendimento e preço, precisam encontrar hospedagem com acessibilidade. Pensando nisso, selecionamos alguns dos principais hotéis brasileiros com infraestrutura adequada para receber hóspedes com mobilidade reduzida. Confira:

Windsor Plaza Hotel – Rio de Janeiro

Localizado a 800 metros da praia de Copacabana e a 8 km do Aeroporto de Santos Dumont, o hotel possui áreas sociais com fácil acesso e quartos totalmente adaptados para deficientes físicos em cadeiras de rodas e pessoas com dificuldade de locomoção. A infraestrutura ainda conta piscina na cobertura, academia, sauna, business center, ar condicionado, wi-fi e estacionamento gratuito para hóspedes.

HB Ninety Convention – São Paulo

Localizado no principal pólo de negócios do país, o hotel conta com elevadores, áreas comuns sem degraus e dois quartos adaptados para hóspedes com necessidades especiais. O HB Ninety se encontra a 8 km do Aeroporto de Congonhas, 1 km da Avenida Paulita e a 500m da famosa Oscar Freire. A infraestrutura ainda conta com piscina que possui vista panorâmica para a cidade, business center, academia e muito mais.

St. Paul Plaza Hotel – Brasília

St. Paul Plaza Hotel.

A capital política brasileira também conta com boas opções de hospedagem para hóspedes em situação de mobilidade reduzida. O St. Paul Plaza Hotel fica localizado no setor hoteleiro sul, a 2 km da Esplanada dos Ministérios e a 15 km do Aeroporto Internacional de Brasília. O hotel oferece três acomodações adaptadas e conta com áreas comuns de fácil acesso.

Hotel Costa Norte Ingleses – Florianópolis

Localizado na Praia dos Ingleses, o hotel oferece fácil acesso para pessoas com mobilidade reduzida, área de lazer com piscinas e jacuzzis que possuem acesso para deficientes físicos e chalés totalmente adaptados. A infraestrutura ainda inclui sauna, business center, salão de jogos, hidromassagem e sala de massagem.

Golden Tulip Recife Palace – Recife

Situado na famosa praia de Boa Viagem e a pouco mais de 3 km do Aeroporto Internacional de Recife, o hotel conta com apartamentos ideias para hóspedes com mobilidade reduzida e inclui serviços de bem-estar e beleza em ambientes adaptados para deficientes físicos. Os quartos dispõem de vista para o mar, TV equipada com canais a cabo, ar condicionado, frigobar e cofre. O hotel ainda possui business center, salão de eventos, academia, serviço de massagem, spa e salão de beleza.

Se você está planejando uma viagem e quer reservar a sua hospedagem com antecedência, entre no site Cidades do meu Brasil e confira os melhores hotéis do Brasil e do mundo!

Gostou do tema de hoje?

Deixe seu comentário