5 destinos românticos para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando e para comemorar a data nada melhor do que viajar e aproveitar o clima de romance no ar, não é? Pensando nisso, o Blog Cidades do meu Brasil selecionou cinco destinos para uma viagem a dois. Inspire-se e boa viagem!

1- Monte Verde (MG)
Pequena e aconchegante,  Monte Verde, distrito do município de Camanducaia, localizada no Sul de Minas Gerais é um convite ao romantismo. Com construções em estilo alpino, a cidade chama atenção pela gastronomia e pelas inúmeras pousadas que possui. Sem falar do frio das montanhas que é um convite a um jantar à luz de velas, com uma lareira e um bom vinho.
Reserve hotéis em Monte Verde.

2- Gramado (RS)
Localizado no coração da Serra Gaúcha, Gramado tem paisagens de tirar o fôlego de qualquer um. A cidade reúne casas no estilo europeu, ruas limpas e rodeadas por hortênsias, araucárias e pinheiros. Além da natureza exuberante, o destino fica ainda mais atraente nesta época do ano, onde hotéis, pousadas e restaurantes convidam para um jantar à beira da lareira para espantar o frio.
Escolha seu hotel em Gramado.

3- Canela (RS)
A 7km de Gramado, Canela não tem a badalação da cidade vizinha, mas possui uma natureza intocável. Ao contrário do que muita gente pensa, a cidade reúne ótimas opções de restaurantes e hotéis que oferecem muito charme e conforto. Além dos belíssimos parques que proporcionam atividades tanto para os casais mais tranquilos, quanto para os que apreciam uma boa aventura.
Veja onde ficar em Canela.

4- Campos do Jordão (SP)
Conhecida como a “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, faz jus ao título com seus bosques coloridos, ruas limpas, belas construções e inúmeras opções gastronômicas. Na cidade mais alta do país, não faltam programas românticos para os casais: fondue, hot drinks, cervejas artesanais e música clássica são alguns dos atrativos.
Opções de hotéis em Campos do Jordão.

 

5- Petrópolis (RJ)
Não à toa que Dom Pedro II escolheu Petrópolis para erguer uma casa de veraneio, no ano de 1843. Localizada no topo da Serra da Estrela, no Rio de Janeiro, a cidade combina o frio da serra, com o charme das construções da era colonial. História e cultura se unem a ótimos hotéis, restaurantes e lojas variadas, tornando a cidade um misto de elegância e romantismo.
Escolha sua hospedagem em Petrópolis.

Depois dessas dicas de destinos, vai ser impossível não sair da rotina e fazer uma viagem romântica, não é mesmo?

Veja Também:

Deixe seu comentário