13 de Junho – Dia do Turista

13-de-junho-dia-do-turista

Como não comemorar a existência de indivíduos que adoram fazer as malas e lançar-se pelo mundo? O dia 13 de junho, é o dia do turista!

Passagens, aviões, ônibus, terminais estranhos, idiomas desconhecidos e costumes novos. Porque viajar se as condições parecem tão adversas? De acordo com a Organização Mundial de Turismo (OMT), um turista viaja basicamente por lazer ou trabalho, mas há quem diga que quando viajamos estamos buscando respostas que não encontramos em nossa zona de conforto.

Seja como for, de maneira mais objetiva ou mais poética, viajar é preciso. O turista ou viajante é aquele ser curioso, atento e reconhecível de longe, não só por sua maneira diferente de se vestir, mas também pelo brilho nos olhos e a adrenalina contida nos gestos. A beleza que encontra um turista no mundo novo recém descoberto pode ser comparada aquela que encontram as crianças quando olham pela primeira vez um objeto colorido. Todos os detalhes que um nativo de uma cidade deixa de ver com o tempo, um viajante encontra e desfruta. Talvez estejam aí as tais respostas que alguns deles buscam!

Nesse dia do turista, comemore todas as possibilidades que possam ser descobertas em uma viagem e o que podemos aprender com elas. Pensando nisso, escolhemos 3 destinos incríveis para serem visitados. Confira:

Roma

Além de ser considerada uma das cidades mais linda do continente europeu, Roma é rica por sua história. Se aprende de suas paredes, de sua arquitetura, de suas praças, lugares por onde passaram papas, imperadores, mercadores, pintores renascentistas. Hoje Roma, um dos destinos mais procurados no mundo, é conhecida como um verdadeiro museu a céu aberto e todos seus visitantes e habitantes seguem fazendo história ao passear por suas ruas. Portanto, se você decidir voar e o destino escolhido for Roma, não deixe de visitar suas “piazzas” como a Piazza di Spagna, la Piazza Navona y la Piazza del Popolo e lugares como o Coliseu, o Foro Romano, o Arco de Constantino e, claro, o Vaticano.

Buenos Aires

Buenos Aires é um dos destinos mais procurados por brasileiros na América Latina e não podia ser diferente. A capital portenha é cheia de encantos que vão desde os mais simples como provar uma boa “parrillada” (churrasco argentino), na zona de Puerto Madero, até aprender tango em uma milonga em bairros tradicionais como Almagro. Buenos Aires é uma cidade que, por um lado é considerada uma cidade cosmopolita e não dorme e, por outro, mantém um ar tradicional. Atividades noturnas em livrarias e museus fazem parte da rotina da capital, além de muitos bares espalhados por bairros como Palermo. Mercados de antiguidades e feiras de artesanato complementam o ar antigo dado pela arquitetura e são reflexos das tradições de alguns bairros como San Telmo e Recoleta. Se o voo escolhido tiver conexão em Buenos Aires, você também não pode deixar de conhecer o bairro de La Boca, onde estão as cores do Caminito, para passear pelos parques da cidade.

Londres

Londres é o berço da civilização moderna. Por suas ruas passaram os trabalhadores das primeiras fábricas do mundo e foi onde começaram as mudanças cruciais na maneira de ver a sociedade, a arte e a economia, que estão presentes até os dias atuais. É também onde reside uma das maiores e mais tradicionais monarquias existente no mundo. Em Londres, se você estiver em um dia de sorte, pode ver de perto a família real, basta visitar o fantástico Palácio de Buckingham. A capital inglesa é também multicultural. É possível desfrutar da arte e do design contemporâneo em diversos lugares da cidade. Galerias e museus como o British Museum, que possui em seu acervo antiguidades históricas como peças do antigo Egito, o Tate Modern, um dos museus de arte moderna mais importantes do mundo, e o The National Gallery, com uma coleção de artistas que vão de Da Vinci à Van Gogh. Se você decidir se deslumbrar com as belezas londrinas e voar pra lá, ainda pode visitar lugares de grande circulação de pessoas como Camden Town ou Portobello Road Market.

No dia do turista, escolha viajar!

Tweet20

Veja Também:

Deixe seu comentário