em

10 Melhores Exercícios para Pessoas com mais de 40 Anos

10 Melhores Exercícios para Pessoas com mais de 40 Anos
10 Melhores Exercícios para Pessoas com mais de 40 Anos

Com certeza você já ouviu aquele velho jargão que a fala sobre a vida começar aos 40, porém o fato é que com o passar do tempo, o corpo humano vai perdendo sua versatilidade, principalmente quando se leva uma vida sedentária.

Hoje vamos começar estimulando você a viver um estilo de vida mais ativo sem forçar a barra, através de exercícios do ioga, as atividades podem nos ajudar a recuperar nossa flexibilidade, prevenir acidentes enquanto praticamos esportes ou até fazemos movimentos bruscos, além de melhorar nossa postura. As técnicas são conhecidas como asanas.

Para facilitar a leitura dividimos o texto em três páginas, vamos começar sua maratona de saúde?

1. Ananda Balasana: Postura do bebê feliz

Este asana é ótimo para trabalhar seus quadris. Diz-se que é uma postura que dominamos desde a infância, o que a torna ideal para os novatos em ioga. A sua simplicidade torna-o ideal para relaxar, aquecer e também dormir.

Deite-se de costas e traga os joelhos em direção ao peito, segurando os dedos dos pés por fora.

Certifique-se de que seus joelhos e tornozelos estejam alinhados em um ângulo de 90 graus em relação ao tronco, mantenha a posição por 60 segundos.

2. Baddha Konasana: Postura da borboleta

Essa posição estimula os órgãos internos da região do estômago, o fluxo na região pélvica, a abertura dos quadris e do tronco, bem como o alongamento das áreas do corpo que normalmente ficam “fechadas”, como virilha, o músculo adutor é responsável pela estabilização do quadril e a parte inferior do estômago.

Leve os dedos dos pés para dentro, unindo as solas dos pés, os joelhos devem ser abaixados o máximo possível. Faça o possível para não se inclinar para trás e manter a posição por 7 a 10 respirações.

3. Bhujangasana: Postura da cobra

Se você está se sentindo tenso, este é o asana ideal, pois trabalha com o peito e os ombros, áreas onde a tensão tende a se desenvolver. Além disso, pode ajudá-lo a combater problemas respiratórios e também a aliviar os sintomas da ansiedade.

A posição começa com um alongamento da barriga, com o corpo todo bem alongado. As palmas das mãos precisam ser posicionadas no chão e na altura dos ombros, depois os braços devem ser estendidos e o tronco aumentado, apenas sem elevar o osso púbico no chão, trazendo os ombros para trás. (continue na próxima página)

Deixe uma resposta