10 de Julho – Dia da Pizza

Nesta sexta-feira, 10 de julho, é comemorado o Dia da Pizza. Não poderia haver desculpa melhor para degustar algumas fatias dessa delícia em uma sexta-feira, não é mesmo? Para deixar tudo ainda mais interessante, preparamos um top 10 dos melhores países para saborear uma pizza!

Apesar de ser famosa em todo o mundo, a pizza até hoje desperta polêmicas quanto a sua origem: não se sabe bem se foram os gregos ou os egípcios que combinaram primeiro a farinha de trigo com água para dar origem à tal massa. O que todos sabem é que foi na Itália, mais precisamente em Nápoles, que a receita foi incrementada e ganhou fama ao redor do mundo.

Querida quase por unanimidade no Brasil, a iguaria que chegou ao país pelas mãos dos imigrantes em 1950 ganhou até dia próprio. A data é celebrada desde 1985, quando foi decretada pelo então Secretário de Turismo da Cidade de São Paulo em razão de um concurso que escolheria as 10 melhores receitas da cidade.

dia da pizza1

Se você ainda não conhece os melhores lugares para comemorar o Dia da Pizza, confira nossa lista:

Itália – Lugar ideal para apreciar sabores, a Itália oferece uma das melhores pizzas do mundo. Se você tem uma viagem planejada para este país, não deixe de provar a típica pizza italiana – seguramente você irá se surpreender! Embora hoje existam infinitas versões de recheio, a tradicional pizza napolitana pode vir em apenas duas versões: “marinara”, com azeite de oliva, tomate, alho e orégano ou “margherita”, com mussarela, tomate fresco ralado, manjericão e azeite de oliva. Vale a pena experimentar!

Brasil – Não é de se surpreender que marquemos presença neste ranking, afinal, as nossas combinações de sabores conquistam paladares de todo o mundo. Além de inovar em relação à oferta de recheios, também contamos com outras versões criativas, como a pizza frita, em cone e as receitas doces. Existem mais de 55 mil pizzarias espalhadas por todo o país e 13.700 estão no estado de São Paulo. Os brasileiros consomem mais de 1 milhão de pizzas por dia e a capital paulista é a segunda cidade no ranking mundial de consumo de pizzas, ficando atrás apenas de Nova Iorque (EUA).

Argentina – A capital argentina conta com mais de 1.200 pizzarias que produzem cerca de 14 milhões de pizzas por ano. Os números não mentem: a pizza é uma das paixões argentinas. Não deixe de visitar Buenos Aires e saborear uma tradicional pizza argentina.

Estados Unidos – Um dos países mais fanáticos da pizza, os Estados Unidos é, sem dúvida, um dos melhores lugares para se comer pizza. Nova Iorque, por exemplo, é a cidade que mais consome pizzas no mundo. Não deixe de provar a de pepperoni, uma das mais tradicionais do país!

Alemanha – Assim como as tradicionais salsichas, a pizza é também um dos carros chefes da gastronomia alemã. Não deixe de provar!

two pizzas on a table

Inglaterra – Com fortes influências da pizza servida na Itália, Londres é outra cidade amante desta iguaria. Entre as melhores pizzarias londrinas estão: Pizza Pilgrims (Soho), Franca Manca, Homeslide e L’Antica Pizzeria.

Turquia – A versão turca da pizza, chamada Lahmacum, vem em forma oval e é preparada com uma massa incrivelmente fina. Prato individual, pode vir com diferentes recheios. O mais tradicional leva carne moída, tomate e cebola.

França – Preferida também pelos franceses, a pizza na França é tradição durante os encontros e eventos sociais. Para provar isso, há pesquisas que apontam que nos dias em que a seleção francesa entra em campo, o consumo de pizza aumenta 250% na capital. Se você vai viajar para Paris, inclua em seu roteiro “saborear um pizza francesa”, você não vai se arrepender!

Espanha – Quem visita Madrid se surpreende pela quantidade de pizzarias distribuídas pelas ruas da cidade. A receita da pizza servida na Espanha se parece muito com a versão italiana – uma boa notícia para quem gosta de massas mais grossinhas!

México – Quem visita o México, mas não é um grande fã da comida picante, encontrará a pizza como uma boa possibilidade para escapar dos sabores apimentados do país. Com uma das melhores pizzas do mundo, o México oferece variedade de recheios e conta com dezenas de pizzarias por todas as regiões da capital – Cidade do México.

Confira as promoções de passagens aéreas no Cidades do meu Brasil e garanta sua viagem para estes destinos de dar água na boca!

Tweet41

Veja Também:

Um comentario

Deixe seu comentário