10 coisas boas de viajar

10-coisas-boas-de-viajar

É muito raro encontrar alguém que não goste de viajar. Há quem viaje apenas em feriados, quem espera ansiosamente as férias para conhecer o destino dos sonhos, ou até mesmo os mochileiros de plantão que gostam de viajar a maior parte do tempo. Seja com a família, amigos ou até mesmo sozinho, viajar é um dos melhores investimentos da vida e um hobby de muita gente. Quer mais “desculpas” para viajar? Se a resposta for sim, confira abaixo 10 boas razões para fazer as malas:

1. Conhecer outras culturas

Uma das melhores coisas de viajar é conhecer os costumes de outras pessoas em diferentes lugares do mundo: o que gostam de comer, como se vestem, quais datas comemorativas celebram, como se locomovem pela cidade e muito mais. Seguramente você já deve ter escutado muitas histórias sobre outros países. Uma vez no destino, você poderá comprová-las (ou não) com seus próprios olhos. Vá, e não perca esta oportunidade!

2. Valorizar o que temos

Estar longe de casa, da família, dos amigos e da rotina nos ajuda a dar valor ao que temos. Sentimos falta de tudo, desde as coisas mais simples do dia-a-dia como um bom cafézinho de manhã, do carinho dos nossos bichinhos de estimação ou do abraço de nossos familiares, até mesmo daquelas coisas que costumam nos incomodar um pouco. Nessas horas conseguimos refletir sobre o que realmente nos faz feliz e temos que dar o devido valor.

3. Fazer novos amigos

Independentemente de viajar sozinho, em família ou em grupo, fazer as malas e colocar o pé na estrada é sempre uma boa ocasião para conhecer novas pessoas e fazer amizades. Uma das coisas mais interessantes de visitar outros países é conversar com seus habitantes, conhecer seu ponto de vista e sua forma de ver a vida. Uma boa ideia para conhecer gente nova é ir a eventos em espaços púbicos, utilizar as áreas comuns do hostel ou do hotel, ou ainda visitar alguns bares. Não tenha vergonha, você não sabe quando terá outra oportunidade como essa.

4. Descansar e relaxar

Ainda que isso dependa do tipo de viagem que você escolheu, seja mais curta ou mais agitada, uma viagem sempre nos ajuda a espairecer um pouco e esquecer dos problemas de nossas rotinas. Deixar de lado os hábitos diários nos ajuda a limpar a mente e regressar com mais energia positiva. Aproveite ao máximo sua viagem! Caso você não tenha a oportunidade de estar à toa em uma praia tomando sol, aproveite para deixar de olhar os e-mails, atender ao telefone ou pensar em trabalho. Isso também vai te ajudar a relaxar!

5. Visitar o destino dos sonhos

Certamente você tem uma lista de países que gostaria de conhecer, cidades para percorrer e monumentos para tirar aquela foto, né? Pois bem, viajar te dá esta possibilidade incrível de realizar estes sonhos e caminhar pelos lugares que você viu tantas vezes em fotos de revistas!

6. Praticar ou aprender idiomas

Viajar é sempre uma ótima oportunidade para colocar em prática outros idiomas que já foram estudados ou até mesmo para aprender. Quando visitamos países com línguas diferentes, não há outra opção, temos que nos comunicar ou tentar nos expressar da melhor maneira possível. Não importa se o nível do idioma seu idioma é bom ou ruim, tente perder a vergonha e se soltar! Caso não saiba quase nada, é sempre bom recorrer ao dicionário de bolso, tradutor do celular, os famosos gestos ou até mesmo desenhos. Não se preocupe, no fim será mais uma história engraçada para contar!

7. Viver novas experiências

Viajar também é sinônimo de viver novas experiências. Um pensamento comum quando estamos viajando é: e por que não? Se não faço agora, não sei se terei oportunidade de fazer depois! Pensando assim, você pode fazer coisas que nunca tinha imaginado antes, como: voar em um balão na Turquia, tomar mezcal no México (e comer a larva!), meditar na Índia, comer insetos na China, ir a um coffee shop em Amsterdã, fazer bungee jumping na Nova Zelândia ou nadar com arraias no Havaí.

8. Ir às compras

Viajar para o exterior é a oportunidade ideal de conseguir ofertas únicas, preços incríveis e, principalmente, produtos que você nem sabia que existiam. Apesar de haver cidades ideais para fazer compras, como Panamá, Miami ou Santiago do Chile, qualquer destino pode te surpreender com marcas, tecidos, design, objetos, ou comidas que não estejam disponíveis em sua cidade. Aproveite a viagem e encha suas malas de lembrancinhas!

9. Encontre você mesmo

Viajar por conta própria é um grande desafio e uma ótima oportunidade para se conhecer melhor. Desde o momento em que você chega ao destino, você é responsável por todas as decisões: onde comer, para onde ir, o que fazer primeiro, etc. Além disso, você terá que lidar com novos costumes, novo idioma e moeda – apenas em viagens internacionais – e nada melhor do que estar fora da zona de conforto para olhar para dentro de si mesmo. Aproveite a viagem para ter momentos de reflexão e aprendizado!

10. Contar histórias e atualizar seu status

Todos nós temos um lado egocêntrico e vamos admitir: quem não gosta de compartilhar momentos especiais da viagem nas redes sociais para receber likes e comentários? Aproveitar uma viagem, divulgar fotos e compartilhar status com amigos, conhecidos e familiares é sempre muito bom. Esta é uma grande chance para visitar lugares únicos, tirar as melhores fotografias e compartilhar histórias inesquecíveis!

Depois desses dez tópicos, motivos para você fazer as malas e programar a próxima trip não faltam. Entre agora mesmo no site Cidades do meu Brasil e confira as melhores ofertas de passagens aereas, hoteis, pacotes de viagens e muito mais. Tudo com o melhor preço garantido!

Tweet20

Veja Também:

Deixe seu comentário