Início » Tocantins » Caseara


Caseara - Tocantins



Caseara faz parte do estado do Tocantins. Encontra-se a uma latitude 09º16′42" sul e a uma longitude 49º57′20" oeste, estando a uma altitude de 174 metros. A população avaliada em 2004 era de 4 054 habitantes. Possui uma área de 1698,7km², o que corresponde a uma densidade de 2 hab/km².

História da cidade de Caseara

O município de Caseara está localizado na Mesorregião Ocidental do Tocantins, integrando a 8ª Região Administrativa do Estado.

O povoado de Caseara, mais tarde transformado em cidade, surgiu através do movimento de pescadores à margem direita do Rio Araguaia.

O nome de Caseara, se justifica em homenagem ao seu primeiro morador e fundador, que se chamava Casé, daí Caseara, isso por volta de 1940.

Gentílico: casearense

Formação Administrativa

A Lei Estadual, nº 10.406, de 30 de dezembro de 1987, elevou o Distrito de Araguaçuí à categoria de município autônomo, com o topônimo de Caseara, desmembrado do Município de Araguacema. O município só foi instalado em 1º de junho de 1989.

Fonte: IBGE

Autor do Histórico: Raquel Lima Silva

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Caseara: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Caseara? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: