Início » Tocantins » Campos Lindos


Campos Lindos - Tocantins



Campos Lindos faz parte do estado do Tocantins. Município criado em 05 de outubro de 1989 e instalado em 1º de janeiro de 1993. Em Campos Lindos está implantado um pólo de produção de grãos, especialmente soja.

Encontra-se a uma latitude 07º59′38" sul e a uma longitude 46º52′05" oeste, estando aproximadamente a 287 metros acima do nível do mar. A população avaliada em 2009 era de 8 079 habitantes.

Possui uma área de 3253,6km².

Campos Lindos

O governador do estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos é o fundador da atual cidade de Campos Lindos, foi ele quem escolheu o lugar hoje ocupado pela cidade. Sob o seu comando foi elaborado a planta da cidade e aberta suas ruas, instaladas as redes de abastecimento de água e de energia elétrica.

A potencialidade, econômica dos solos da região, aliada à celular beleza paisagística, foram os elementos determinantes para a iniciativa de fundar uma nova cidade num dos lugares mais promissores do Estado do Tocantins.

Formação Administrativa

Elevado à categoria de município com a denominação de Campos Lindos, pela lei estadual nº 251, de 20-02-1991, alterada pela lei estadual nº 498, de 21-12-1992, desmembrado de Goiatins. Sede no antigo distrito de Campos Lindos (ex-povoado). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1993.

Em divisão territorial datada de 1995, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territoriais de 2007.

Fonte: www.citybrazil.com.br

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Campos Lindos: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Campos Lindos? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: