Início » Santa Catarina » Marema


Marema - Santa Catarina



Marema faz parte do estado de Santa Catarina. Encontra-se a uma latitude 26º48′08" sul e a uma longitude 52º37′31" oeste, estando a uma altitude de 417 metros. A população avaliada em 2004 era de 2 467 habitantes. Possui uma área de 103,616km².

História da cidade de Em 1940, Gaúchos, descendentes de Imigrantes Italianos, oriundos dos Municípios de ERECHIM,GUAPORé e NOVA PRATA,chegaram á Região de MAREMA, para Explorar a Madeira Nativa,extremamente abundante na época. O Local lembrava os Pântanos da íTALIA, Chamados de MAREMMA.Vem daí o nome do Município.Quando era Distrito, chegou a se chamar MARRECAS, mas por haver outras localidades com a mesma denominação, o lugar foi Batizado MAREMA.Mais tarde chegaram, também oriundas do Rio Grande Do Sul, famílias de descendentes de Alemães e Poloneses. Os primeiros habitantes do núcleo foram JOSé RECK, ALFREDO MAYER,ANDRé LUNARDI e MARCELINO LUNARDI,que se dedicavam à Agricultura e Pecuária, de modo especial a SUINOCULTURA.ORIGEM DO NOME: ORIGINOU-SE PORQUE ENCONTRARAM UMA CONCENTRAçãO MUITO GRANDE DE BANHADOS,POVOADOS DE MARECAS,SURGINDO A PRIMEIRA DENOMINAçãO DA LOCALIDADE.Hà DUAS VERSõES SOBRE A ATUAL DENOMINAçãO: A PRIMEIRA SE REFERE à VARIAçãO DO USO E PRONúNCIA DO NOME E ACABOU SE TRANSFORMANDO EM MAREMA. A OUTRA, A MAIS PROVáVEL é QUE HAVIA CONFUSãO, ESPECIALMENTE NA CORRESPONDêNCIA POSTAL, COM O PRIMEIRO NOME DE OUTRO MUNICíPIO DO PARANá,HOJE FRANCISCO BELTãO QUE ERA MARECAS.

Fonte: Histórico DO MUNICíPIO/www.marema.sc.gov.br

Autor do Histórico: GILBERTO JOEL SEGUNDO POSTALLI LANZARINI

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Marema: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Marema? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: