Início » Rio Grande do Sul » Taquari


Taquari - Rio Grande do Sul



Taquari é uma cidade da região central do estado do Rio Grande do Sul. Pertence à Mesorregião do Centro Oriental Rio-Grandense e à Microrregião de Lajeado-Estrela. É a cidade mãe do Vale do Taquari, que é o terceiro vale mais fértil do mundo.

A cidade se constituiu com a chegada de casais açorianos, por volta de 1764, sendo uma das mais antigas do estado. Recebeu também grandes influências oriundas dos Negros Africanos, dos Alemães e Italianos, além de outras raças, só que em menor número.

Seus dois feriados municipais são 19 de março, dia de São José, o padroeiro da cidade, e 4 de julho, o aniversário de emancipação da cidade, que realizou-se em 1849.

História da cidade de Rio das Taquaras ("taquarim" = taquarinha). Tudo indica que tenham sido os bandeirantes paulistas Luís Vicente e Sarafona os primeiros habitantes brancos que ocuparam a região do atual município de Taquarí.

Em 1760, no local em que hoje se situa a cidade estabeleceram-se casais açorianos que receberam alguns lotes de terra destinados à fundação do povoado de São José do Tibiquari.E em 1764 foi o povoado elevado à capela Curada e no ano seguinte a freguesia.

Fonte: IBGE

Autor do Histórico: FáBIO EINSFELD

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Taquari: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Taquari? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: