Início » Rio Grande do Sul » São Pedro da Serra


São Pedro da Serra - Rio Grande do Sul



São Pedro da Serra faz parte do estado do Rio Grande do Sul. Encontra-se a uma latitude 29º25′16" sul e a uma longitude 51º30′48" oeste, estando a uma altitude de 463 metros. A população avaliada em 2004 era de 3 222 habitantes. Possui uma área de 35,164km².

História da cidade de São Pedro da Serra

Rio Grande do Sul — RS

A história de São Pedro da Serra se iniciou no ano de 1878, quando o então Sr. Pedro Lisenfeld, alemão, aqui fixou sua residência, desbravando matas e dedicando-se exclusivamente à atividade agrícola.

A partir de então, a Linha São Pedro foi essencialmente colonizada por imigrantes alemães da segunda leva da imigração Teuto-Germânica.

Em homenagem ao seu fundador originou-se a denominação de Linha São Pedro acrescido do vocábulo Serra, para identificar a nova comunidade e diferenciá-la de localidades mais antigas.

Os primeiros a se estabelecer na região foram Pedro Hartmann, Frederico Comelius, Jacob Schmitz, e as famílias Engerhof, Weschenfelder, Schneider, Hummes, Werlang entre outros.

Formação Administrativa

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de São Pedro da Serra, pela Lei Estadual n.º 9.613, de 20-03-1992, alterada em seus limites, pela Lei Estadual n.º 9.646, de 03-04-1992, desmembrado do município de Salvador do Sul. Sede na localidade de São Pedro da Serra. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1993.

Em divisão territorial datada de 1995, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Fonte: Prefeitura Municipal

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


São Pedro da Serra: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de São Pedro da Serra? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: