Início » Roraima » Rorainópolis


Rorainópolis - Roraima



Rorainópolis é um município do sul do estado brasileiro de Roraima.

O município foi criado em 1995 com terras desmembradas dos municípios de São Luiz, onde se localiza a sede municipal, e São João da Baliza. Possui a segunda maior população do estado.

A cidade foi criada com a instalação de uma sede do INCRA (Instituto de Colonização e Reforma Agrária), às margens da BR-174, a mais importante do Estado, isso na década de 1970. O INCRA implantou um programa para distribuir terras, isso atraiu pessoas de todo o Brasil. Rorainópolis, assim como todo o estado de Roraima, é formado por pessoas de diversas partes do país, principalmente maranhenses. A cidade possui um campus da Universidade Estadual de Roraima (UERR) e um Centro Multimídias da Universidade Virtual de Roraima (UNIVIRR), cujas sedes encontram-se em Boa Vista.

História da cidade de Rorainópolis

Gentílico: rarainopolitano

Formação Administrativa

Elevado à categoria de município com a denominação de Rorainópolis, pela lei estadual 100, de 17-10-1995, desmembrado dos municípios de São João da Baliza e São Luiiz. Sede no atual distrito Rorainópolis (ex-localidade de Vila de Rorainópolis ou Vila do Incra aglomerado rural), do município de São Luiz. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997.

Em divisão territorial datada 2001, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2009.

Fonte: IBGE

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Rorainópolis: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Rorainópolis? Então deixe seu comentário!


Comentários (1)

  1. vanessa dias's avatarvanessa dias

    e uma cidade ótima pra viver, só não tem muitas oportunidades a respeito dos estudos, mas a cada dia que passa vão aparecendo mais oportunidades.

    uma cidade pequena que tem muito pra oferecer pra quem vive nela, cultura muito diversificada.

    #1 – 01/03/2017 - 17:45

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: