Início » Rio Grande do Norte » Lagoa de Pedras


Lagoa de Pedras - Rio Grande do Norte



Lagoa de Pedras, município no estado do Rio Grande do Norte (Brasil), localizado na microrregião do Agreste Potiguar. De acordo com o censo realizado pelo IBGE no ano 2008, sua população é de 7.390 habitantes.

Em agosto de 2012, o município obteve a pior avaliação do Brasil no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, computada a avaliação do ano anterior, com índice de 1,0.

História da cidade de Lagoa de Pedras Rio Grande do Norte - RN

EM FINS do século XVIII, havia pela ribeira do Apodi, entre Mxaranguape e Muriú, em Touros, uma "Lagoa de Pedras" e fazendas de criação, que não chegaram a determinar maior aglomeração humana.

Cem anos depois, nos últimos vinte anos do século XIX, repetia-se o nome, desta vez, povoação do município de Goianinha, localizado em zona agrícola, cortada e recortada pelos caminhos de escoamento das produções rurais. Gentílico: lagoa-pedrense Formação Administrativa

Elevado à categoria de município com a denominação de Lagoa de Pedras, pela lei estadual nº 2779, de 10-05-1962, desmembrado de Santo Antônio. Sede no atual distrito de Lagoa de Pedras. Constituído do distrito sede. Instalado em, 15-04-1963.

Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Fonte: IBGE

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Lagoa de Pedras: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Lagoa de Pedras? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: