Início » Paraná » Nossa Senhora das Graças


Nossa Senhora das Graças - Paraná



Nossa Senhora da Medalha Milagrosa é uma invocação especial pela qual é conhecida a Virgem Maria, também invocada com a mesma intenção sob o nome de Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.

Precede as aparições em La Salette, Lourdes e Fátima.

História da cidade de Origem Histórica. A colonização do município vem de 1948 e registram-se como pioneiras as famílias de Atílio Codatto, Arthur Veronese, Joaquim Gonçalves da Silva, José Alencar, conhecido por "cearense" e outros.

Em 27 de janeiro de 1951, pela Lei Estadual n.º 613, o núcleo foi elevado à categoria de Distrito Administrativo, com denominação de Nossa Senhora das Graças. O nome é referência à padroeira do município, Nossa Senhora das Graças. Nossa Senhora é título que os católicos dão à Virgem Maria, criado por São Bernardo.

A partir desta data a localidade cresceu. Formou-se então uma comissão especial que visava à emancipação do distrito, e dentre os principais líderes destacavam-se José Vieira Dias, Antônio Jorge de Souza, Joaquim Gonçalves da Silva, Rotílio Antônio Ribas Ferreira, Olinto Pereira Mendes e Mário Codatto.

Pela Lei Estadual n.º 4.245, de 25 de julho de 1960, foi criado o município de Nossa Senhora das Graças, com território desmembrado dos municípios de Colorado e Guaraci. A instalação ocorreu a 1º de dezembro de 1960, sendo primeiro prefeito municipal o sr. Rutílio Antônio Ribas Ferreira.

Fonte: Secretaria de Estado da Cultura - Paraná da Gente

Autor do Histórico: GUILHERME ERNESTO TONIN

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Nossa Senhora das Graças: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Nossa Senhora das Graças? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: