Início » Paraná » Leópolis


Leópolis - Paraná



Leópolis faz parte do estado do Paraná e na microrregião de Cornélio Procópio. Fundada em 1951 a uma altitude de 485 metros, sua área total é de 364,3km² e 4 145 habitantes, o que implica uma densidade demográfica de 11,38 h/km².

Os vizinhos de Leópolis são: Santa Mariana a leste, Cornélio Procópio a sueste, Sertaneja a oeste, Uraí a sudoeste e o estado de São Paulo a norte.

História da cidade de Leópolis-PR

A partir de 1926, começam as primeiras atividades de colonização.

Uma empresa chamada de Companhia Agrícola Barboza, que adquiriu junto ao Governo Estadual uma vasta área de terras, para lotear, fundar e formar patrimônios nesta região, foi a responsável pela fundação de Leópolis.

O nome da cidade surgiu a partir de um sócio da companhia, Léo Barboza, que acabou emprestando o seu nome para a cidade.

Leópolis com seu solo fértil animava à todos que vinham, pois como em toda a região o café era uma cultura que contribuía para a migração de várias pessoas das mais diferentes regiões do estado e do país.

Gentílico: Leopolenses

Formação Administrativa

Foi criado o Distrito Administrativo pela Lei n° 2, de 11/10/1947. Pela Lei Estadual n° 790, de 14/11/1951, foi criado o município de Leópolis, com território desmembrado de Cornélio Procópio, cuja instalação deu-se no dia 14/12/1952.

Fonte: IBGE

Autor do Histórico: BELMIRO BACHETT

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Leópolis: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Leópolis? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: