Início » Piauí » Landri Sales


Landri Sales - Piauí



Landri Sales faz parte do estado do Piauí.

Encontra-se a uma latitude 07º15′57" sul e a uma longitude 43º55′49" oeste, estando a uma altitude de 310 metros. A população avaliada em 2004 era de 5.601 habitantes.

História da cidade de Landri Sales Piauí - PI

O Município teve origem na localidade de Brejo da Data Conceição, propriedade de Zaqueu Martins Moreira, que pretendia transformá-la em próspera povoação. Com o apoio de familiares, doou pequenos lotes de terra a quem neles desejasse se estabelecer. Grande número de pessoas acorreu ao local, iniciando-se o povoamento. O progresso foi interrompido pela seca de 1915. Passado o flagelo, Zaqueu começou a reconstruir o aglomerado urbano, em área mais fértil de propriedade de Dionísio José Benvindo, distante três quilômetros do primeiro núcleo, passando a povoação a chamar-se Brejo do Maroto. Em 1943, o povoamento mudou o topônimo para Landri Sales, em homenagem ao ex-Interventor Federal do Estado. Gentílico: landri-salesiano Formação Administrativa

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Landri Sales, pela lei estadual nº 1.541, de 30-07-1957, desmembrado dos municípios de Jerumenha, Bertolínia, Guadalupe e Uruçuí. Sede no atual distrito de Landri Sales. Constituído do distrito sede. Instalado em 09-11-1957.

Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005.

Fonte: IBGE

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Landri Sales: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Landri Sales? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: