Início » Piauí » Juazeiro do Piauí


Juazeiro do Piauí - Piauí



Juazeiro do Piauí faz parte do estado do Piauí.

Sua população estimada em 2010 era de 4.757 habitantes. A cidade é cortada pela PI-115 que liga Campo Maior a Castelo do Piauí. Tem como limite territorial ao norte os municípios de Sigefredo Pacheco e Milton Brandão, ao sul, Buriti dos Montes.

Foi desmembrada de Castelo do Piauí através da Lei Estadual nº 4.810 de 14 de dezembro de 1995, apenas tendo a emancipação política em 1º de Outubro de 1995. A primeira eleição ocorrida na cidade foi em 3 de Outubro de 1996, sendo candidato José Visgueira. Deu-se o nome Juazeiro devido a um pé de Juá onde todos os comboios paravam debaixo da árvore. Os primeiros moradores da cidade foram: Andrade, Macêdo, Alves e Visgueira Dutra.

Juazeiro do Piauí

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Juazeiro do Piauí, em 1995, desmembrado de Castelo do Piauí.

A origem do nome se deu devido a um pé de Juá onde os comboios se arranchavam debaixo da árvore, as primeiras famílias a habitar a cidade foram: Alves, Macedo, Lima, Andrade e Visgueira

Formação Administrativa

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Juazeiro do Piauí, pela Lei Estadual nº 4810, de 14-12-1995, desmembrado de Castelo do Piauí.

Sede no atual distrito de Juazeiro do Piauí (ex-localidade de Juazeiro).

Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997.

Em divisão territorial datada de 2001, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Fonte: www.cnm.org.br

Ajude a divulgar a Histórias de sua cidade.

Se você encontrou algum dado incorreto ou acha que pode melhorar essas informações, entre em contato conosco ou envie seu texto para gente.


Juazeiro do Piauí: Imagens da cidade e Região

Ainda não temos imagens dessa cidade, se você possui alguma envie pra gente!

Você conhece a cidade de Juazeiro do Piauí? Então deixe seu comentário!


Comentários (0)

Ainda não há comentários, seja o primeiro!

Postar um comentário

     (Opcional)




Estados





Compartilhe Esta Página: